Tempo - Tutiempo.net

Colbert brinca de esconde, esconde com o Covid-19/por Carlos Lima

Brincando de esconde, esconde

O prefeito de Feira e Santana, Colbert Filho, encontrou mais um forma de brincar de esconde, esconde com o Covid-19 e a população feirense.

Disse que pode retomar medidas restritivas se o povo continuar insistindo em aglomerações.

Como assim.

Só agora ele notou que essa situação nunca deixou de existir na Princesa do Sertão. Mesmo nos momentos em que adotava o sistema sanfona pensando intimidar o Covid-19, ou a necessidade de redistribuir a merenda escola para os estudantes da rede municipal de ensino, que ainda não aconteceu.

O esconde, esconde parece só funcionar na sua administração. Ninguém sabe de nada e quando escapa o rabo por baixo das ações inexistentes, ninguém sabe dizer a quem pertence.

De coletiva virtual em coletiva virtual, fica cada vez mais difícil localizar a aplicação dos recursos, recebidos pelo gestor, para combater a pandemia. Infelizmente dinheiro não “mia”.

Medidas restritivas sem fiscalização dificilmente funciona. O comércio feirense nunca cumpriu com mais de 55% as frágeis medidas adotadas.

Segundo o prefeito de direito e não de fato, (como diz o jornalista Sérgio Jones), o relaxamento das medidas restritivas o está deixando preocupado. Só agora?

Ao sair do seu esconderijo, Colbert observou pessoas andando, (ainda bem que não é voando) nas ruas sem máscaras, bares e restaurantes cheios, e também em outras atividades.

O serviçal do Rei do Pilão afirmou com cara enfezada que “não vai tolerar essa situação”.

Só agora?

Terminou fazendo uma ameaça que nunca será cumprida, mais uma bravata para se achar poderoso, “novas medidas de restrição nos setores comerciais poderão ser adotadas”.

O esconde, esconde continua sem divulgar a quantidade de exames realizados, mas sabe divulgar e propagandear que os números de casos positivos estão diminuindo.

Como identificar a redução ou crescimento de casos positivos se para realizar um teste as dificuldades são imensas, e as determinações estapafúrdias para sua liberação.

A secretaria de saúde afirma que estamos com uma tendência de queda da curva de casos para o covid-19.

Essa observação não tem nenhum dado científico ou de controle rígido na quantidade de testes realizados e na redução dos casos.

Nessa brincadeira de esconde, esconde, prefeitura e  gestor consegue se ocultar com a máxima eficiência.

Um dia o povo chega lá.

 

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS