Tempo - Tutiempo.net

Colbert faz discurso de bravateador e ataca José Ronaldo seu mentor /por Carlos Lima

JOSÉ RONALDO E COLBERT FILHO

O prefeito de Feira de Santana mostrou sua verdadeira face. O mimetismo de Colbert falhou. Só o ex-prefeito José Ronaldo não sabia dessa sua faceta.

O povo sempre foi rejeitado e menosprezado por Colbert Filho que é um péssimo aprendiz de feiticeiro. O reprovável comportamento seletivo e excludente, característico de sua personalidade, já era do conhecimento público.

Nunca teve densidade eleitoral própria. A ausência de carisma e alta rejeição é o resultado do menosprezo que dispensa para as camadas mais humildes da sociedade.

Sobrevive politicamente na sombra da sombra de um grande homem e saudoso ex-prefeito do município.

Sua inabilidade política é aterradora.

Em recente encontro político bravateou sobre sua reeleição, afirmando que será eleito no primeiro turno. A declaração é tão desproporcional diante da realidade, que serviu de piada, os  comentários que circulam nos bastidores políticos do município é  que ele precisa urgentemente de uma “camisa de força”.

Em dado momento foi profundamente deselegante e ofensivo com o seu mentor, aquele que o colocou como prefeito do segundo maior município da Bahia.

Sem ele jamais teria sentado na cadeira de prefeito. Sem ele não terá a menor chance de, provavelmente, chegar ao um segundo turno nessas eleições de 2020. Sem ele seria vergonhosamente derrotado, não ficaria nem entre os quatro mais votados.

Vamos aos fatos:

O ex-prefeito José Ronaldo, de forma figurada comparando as ações de um vereador de sua sigla partidária (DEM) o elogiou dizendo que ele parecia um carrapato.

A maldade de Colbert o desnudou.

Desta vez ele chegou ao ápice.

Atingiu, desconstruiu, desmentiu, envergonhou propositalmente o seu maior mentor e cabo eleitoral.

Cortou a sua própria oxigenação política.

Sem duvidas, descortinou o seu verdadeiro reconhecimento o grau de amizade e lealdade para com aqueles que fazem parte do seu grupo político. Imagine o do que ele capaz de fazer com os mais humildes.

Sem José Ronaldo ele deixa de respirar politicamente.

E Colbert afirmou:

“Quero discordar de Zé Ronaldo quando comparou o vereador Lulinha com um carrapato, pois, carrapato é algo ruim que suga sangue, Lulinha não suga sangue, o vereador Lulinha sua muito para trazer e dar sangue”, disse Colbert.

Essa tentativa de desconstrução foi proposital. Sua formação acadêmica não permite desconhecer a intenção figurada da comparação feita pelo ex-prefeito José Ronaldo.

O ciúme político, a inveja e o desejo de se sobrepor, revelou sua verdadeira face política com relação ao seu mentor.

Em seguida mentiu desavergonhadamente ao ressaltar algumas de suas ações na prefeitura de Feira de Santana que acredita serem mudança: O centro da cidade; o centro comercial; o BRT e outros. Todos eles projetos eleitoreiros antigos originados nas administrações do seu mentor.

Atacou o governo do Estado, todos nós sabemos que, quem não  sabe colher frutos  joga pedras nas árvores frutíferas.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS