Tempo - Tutiempo.net

Colbert Filho e a guerra na Ucrânia/por Carlos Lima

Colbert e guerra na Ucrânia

O pronunciamento do vereador Silvio Dias (PT), nessa terça-feira 1 de março, fez uma afirmativa que pode desqualificar completamente o governo de Colbert Filho em Feira de Santana

A afirmação:” lamento que o gestor municipal tenha dito que a guerra na Ucrânia será responsável por atrasos ou não realizações de melhorias nas vias públicas da cidade.”

Presume-se que a partir desse momento o prefeito Colbert Filho sente na cadeira de prefeito, cruze os baraços, já cruzados a muito tempo, e espere a guerra na Ucrânia acabar.

Ele se diz impossibilitado de tapar os buracos nas ruas da cidade ou fazer qualquer obra por conta dessa guerra.

Aproveitou também para culpar o estado pela violência na cidade, esqueceu que Feira de Santana está completamente escura em todos os bairros, as poucas creches existentes estão abandonadas, a saúde é um desastre, os guardas municipais estão quase inoperantes e são obrigados a comprar suas fardas.

Se faz de vítima, pela não aprovação do Orçamento de 2022 na Câmara, encobrindo sua incapacidade (e espírito fascista) ao vetar as emendas realizadas pelo Legislativo e reconhecidas pela justiça, lhe impondo uma vergonhosa derrota judicial.

O prefeito de Feira de Santana já demonstrou em inúmeras situações que não possui nenhuma responsabilidade social, ferindo frontalmente o caráter do cargo político que exerce, e que lhe foi outorgado pelo povo.

Em sua administração, comenta-se, é comum que sejam praticados atos em benefício próprio e de apaniguados, inclusive para vereadores de sua base de apoio. Como o Ministério Público Estadual não foi acionado, é a vida que segue.

Uma prova da manipulação orçamentário chegou a público com as emendas feitas pela Câmara Legislativa, vetadas pelo Executivo, que foi a justiça e perdeu.

As campanhas de interesse público foram reduzidas a números insignificantes diante da importância e necessidade da segunda maior cidade do estado Bahia.

Feira de Santana sofre com perdas de vidas em qualquer lugar do planeta, mais uma guerra no leste Europeu com uma distância 9.606 km, onde a população da Ucrânia não sabe nem que Feira de Santana existe, como diz Denivaldo, “VAI SE LASCAR”.

Carlos Lima

 

OUTRAS NOTÍCIAS