Tempo - Tutiempo.net

Colbert Martins prefeito em exercício é recebido por Temer e faz reivindicações

Edson Borges, Temer e Colbert

É boa a expectativa, para o prefeito em exercício Colbert Martins Filho, em relação a resultados concretos de sua audiência com o presidente da República, Michel Temer, realizada nesta quinta-feira, 1, no Palácio do Planalto.

Amigo pessoal do presidente desde os tempos em que os dois foram colegas deputados federais, Colbert diz que tratou com ele sobre vários assuntos de interesse da população de Feira de Santana.

Um dos temas da audiência foi a duplicação do trecho do Anel de Contorno entre o Clube de Campo Cajueiro e a Cidade Nova. O prefeito em exercício pediu ao presidente que determine ao DNIT dar uma atenção especial a esta reivindicação dos feirenses.

A duplicação de trechos das rodovias BR 101 e 116 norte, fortemente vinculadas a Feira de Santana, foi mais um assunto em pauta na audiência de Colbert com Temer.

“Sabemos que são obras em andamento, mas nesse contato reforçamos junto ao presidente a necessidade de acelerar os trabalhos”.

São ações federais que já vem sendo tratadas, há algum tempo, pelo Governo Municipal.

O prefeito José Ronaldo esteve em Brasília algumas vezes, no ano passado, inclusive ao lado do próprio Colbert, visitando ministros e o presidente, para reivindicar esses investimentos.

Temer se mostrou sensível a projeto de recuperação de lagoas

Mais um assunto da pauta desta viagem de Colbert Filho a Brasília é o projeto de delimitação e urbanização, em execução, pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Este é mais um tema posto na prioridade do Governo.

Estamos investindo neste trabalho, mas sabemos que para dar mais alguns passos adiante será necessário contar com o apoio federal”, afirma o prefeito em exercício.

Atualmente, sete lagoas estão sendo alvo de melhorias. De início, a proposta é delimitar seu espaço, para evitar a ocupação indevida.

Para tal, estão sendo implantadas pista de cooper e ciclovias, nos arredores desses mananciais. O presidente Temer prometeu tratar do assunto com o ministro do Meio Ambiente.

Uma obra de esgotamento sanitário no distrito Bonfim de Feira também esteve na agenda de Colbert Filho, para apresentação ao presidente da República. “Deixamos Brasília muito otimistas de que teremos respostas em breve para estas demandas”, afirma.

Esforço para retomar projeto social Segundo Tempo, no município

Retomar a execução do projeto Segundo Tempo em Feira de Santana. Este é mais um objetivo da administração municipal, levado ao presidente da República, Michel Temer, durante audiência, pelo prefeito em exercício Colbert Martins Filho.

Participou da conversa o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, que também esteve em Brasília.

Ambos acreditam que, muito em breve, se terá boas novidades para os feirenses, sobre o tema.

Feira de Santana já foi um dos principais celeiros nacionais do Segundo Tempo. Mas há alguns anos o projeto não mais contempla o município.

“Nossa meta é trazer de volta aqueles vários programas sociais através do esporte, importantíssimos, em especial para as crianças e adolescentes, uma vez que participam de atividades educativas e de formação que ajudam, e muito, a encaminha-los para o bem”, diz o secretário.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS