Tempo - Tutiempo.net

Colbert naturaliza a desgraça provocada pela pandemia/por Carlos Lima

O que presenciamos no dia a dia, nas ruas de Feira de Santana, constrói a certeza de que o prefeito Colbert Martins ou se perdeu nas medidas de combate ao coronavírus, ou está completamente subjugado por forças ocultas. Quem sabe, os fantasmas das mesmas que depuseram Jânio Quadros.
Na quinta-feira (10) Feira de Santana somava 4.979 infectados e número desconhecido de testes realizados. As mortes segundo informações da Prefeitura são de 82 óbitos. Acredita-se que esses números não batem com a realidade.
A precariedade de estrutura, aliada a interiorização do vírus e um efeito amplamente negativo nas estratégias do executivo em conter o avanço da contaminação, sem contar que sub-notificação é uma realidade, Feira de Santana permanece em fase ascendente e tende a se intensificar. Esse é um alerta de cientistas.
Evidente que as circunstâncias levam acreditar, o Prefeito passou a naturalizar a desgraça provocada pela pandemia.
Em relação a outros municípios do país, a presença do coronavírus demorou a chegar e se expandir e Feira de Santana, aquele era o momento de agir com mais intensidade, mas o gestor resolveu adotar o sistema sanfona no isolamento e os casos que foram se multiplicando.
A Secretaria de Saúde e o Governo Municipal não tomaram as medidas de distanciamento severas em nenhum momento, não fizeram o rastreamento de contágio do vírus, além de não realizarem a testagem de forma eficiente. O resultado será devastador.
O Coas se aproxima a galope, os prejuízos serão maiores se medidas mais severas de isolamento, testagem e rastreamento não forem executados com maior severidade e responsabilidade.
Estão surgindo em Feira de Santana médicos que indicam remédios milagrosos. Não são especialistas e semeiam mentiras, todos nós sabemos que muitos médicos são utilizados por laboratórios para vender seus medicamentos, muitos pagam por esse serviço, nesse momento de pandemia e desespero da população, contribuiu para o surgimento de aproveitadores, até pastores apresentaram soluções milagrosas, um deles vendia sementes de feijão com a promessa de cura do coronavírus.
O resultado é a formação e opinião distorcida e descrédito dos menos avisados sobre essa pandemia altamente mortal.
Na verdade, mais e mais pessoas, abandonam as medidas de isolamento social e o vírus avança quase sem resistência.
A naturalização da desgraça poderá ser a principal marca do governo Colbert Martins.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS