Colbert os subterrâneos de sua administração são lodaçais, a saúde é exemplo/por Carlos Lima

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Dizer que é inconcebível o vídeo do prefeito Colbert Martins afirmando que seria um absurdo criar um centro de testagem em Feira de Santana, não é nenhuma “picuinha” política.
Como em nosso país nos acostumamos a conviver diuturnamente com declarações estapafúrdias de ministros e do próprio presidente, é claro que o prefeito Colbert, bolsonarista, segue a mesma linha de irracionalidade.
É concebível sim.
O mais surpreendente e irreal foi à justificativa, – Feira de Santana segunda maior cidade do Estado da Bahia, o maior entroncamento rodoviário do Norte e Nordeste do país, com uma população superior a 600 mil habitantes -, de que os 121 Postos de Saúde do Programa Saúde da Família são suficientes para realizar a testagem do coronavírus no município.
Como se esse procedimento estivesse sendo realizado a todos quanto necessitam. Na realidade para se conseguir faze-lo é preciso que a pessoa tenha o exame solicitado por um vereador, ou receba a intercessão de alguma autoridade.
O fato é corriqueiro nas Unidades de Saúde e mesmo assim a falta de testes é a principal desculpa para não realizar o procedimento.
Será existe algo que o povo não sabe por trás dessa vergonhosa e genocida metodologia de prevenção e enfrentamento à pandemia?
O deputado Zé Neto, reuniu-se com Colbert e definiram, de comum acordo. a importância da instalação de um centro de Covid-19 para se ampliar os teste de contaminação.
O deputado confirmou a destinação de 2 milhões de reais em emenda parlamentar para instalação do Centro, e assim foi feito.
Surpreendentemente o prefeito desistiu, não cumpriu com o acordado. Tudo indica que ele pode ter sido influenciado pela decisão do seu presidente, Jair Bolsonaro, em desobrigar o uso de máscaras para proteção contra o vírus. Ou o seu guru avaliou que estavam dando espaço a Zé Neto e aconselhou não fazer.
É lógico que a população feirense deveria tomar conhecimento do fato. Não mais seria montado um centro de Testes.
Como sempre, a administração de Colbert que vive nos subterrâneos lodaçais da suspeição, se sentiu atacada, ferida na imagem que pretende vender, de combatente heroico, saiu desnorteadamente para, mais uma vez, tentar desqualificar o seu opositor político.
Entretanto a facilidade de verbalização, não consegue neutralizar tanta incompetência e subserviência política. Feira de Santana não merece o que está passando com esta gestão.
Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS