Tempo - Tutiempo.net

Colbert: poder sem pudor/ Sérgio Jones

O cinismo e a falta de caráter se espalham entre os políticos no Brasil, em especial em Feira de Santana, da mesma forma que o Covid-19 no planeta. Entretanto há uma diferença marcante entre os dois, o coronavírus, ao que parece, é menos letal.

Quando o cidadão pensa que já viu e ouviu de tudo, eis que do nada aparece o prefeito de direito e não de fato, Colbert Martins, perdeu uma preciosa oportunidade de ficar calado ao fazer uma observação, em entrevista ocorrida na noite de quinta-feira (04), quando procedia a entrega do Hospital de Campanha do Município para tratamento de infectados com a Covid-19. Ele lembrou que o seu pai, quando prefeito há 28 anos atrás, entregou um importante equipamento hospitalar ao município, o Hospital da Mulher.

O que não deixa de ser uma verdade, só que nesses dois casos existem uma significativa diferença, o pai dele entregou um hospital para o município e ele entrega um hospital totalmente equipado, com recursos do povo, ao setor privado. No final, como não poderia deixar de acontecer proferiu uma frase lapidar e de profundo efeito demagógico: “ Nós trouxemos esses hospitais para salvar vidas”.

Quanta ironia, Colbert não está salvando vidas, ele está salvando financeiramente o proprietário deste setor privado falido. O hospital estava com suas estruturas totalmente comprometidas. De acordo com contrato firmado com a prefeitura, após três meses o proprietário receberá de volta o patrimônio, totalmente saneado financeiramente.

Importante observar que o proprietário do imóvel se encontra inadimplente nos repasses dos pagamentos de impostos para com o município, estado e governo federal. Também consta estar em débito para com os pagamentos dos funcionários e servidores do setor.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS