A Exposição Agropecuária de Feira de Santana de 2019 será discutida, nos próximos meses, por uma comissão que vai ser formada por representantes da Prefeitura de Feira de Santana, dos setores produtivos e financeiro que efetivamente participam da mostra.
A formação do grupo ficou definida durante reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 14, no Paço Maria Quitéria, e que contou com as presenças do prefeito Colbert Filho e das instituições que participam da organização da Expofeira.
Eventos relacionados à mostra deverão ser regulares
Para o prefeito Colbert Martins a organização da Exposição deve ser plural e os eventos relacionados à mostra deverão ser regulares. “Estas discussões deverão ser regulares porque é importante que a Prefeitura receba sugestões das classes produtores, principalmente”.
Ele ainda disse concordar que a exposição, como querem os produtores, deve incorporar elementos tecnológicos relacionados ao campo. “Esta comissão deverá defender, desde já, ações para a próxima Expofeira”. A periodicidade dos encontros ainda serão definidos.
Participação voluntária
O secretário de Agricultura, Joedilson Freitas disse que todos os representantes das associações de criadores e de instituições outras que participam da organização da mostra receberão e-mail informando sobre a criação da comissão.
“A participação é voluntária, mas acredito que é um desejo de todos estar presente nestas discussões”, afirmou o secretário.
A FAEB (Federação da Agricultura do Estado da Bahia), Sindicato dos Produtores Rurais e instituições bancárias afirmaram que irão participar.
O presidente da FAEB, Humberto Oliveira elogiou a iniciativa da Prefeitura ao propor a criação da comissão para discutir a próxima Expofeira. “São ações como estas que contribuem para tornar o setor agropecuários cada vez mais produtivo”.
O ex-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Carlos Henrique Rodrigues vê como positiva a antecipação das discussões para a próxima exposição. “Quanto mais a gente discuti-la as chances de sucesso são ainda mais ampliadas”.
Além de representantes de várias associações de criadores, também participou da reunião o secretário de Comunicação, Valdomiro Silva.
SECOM