Tempo - Tutiempo.net

COMPORTAMENTO IRRACIONAL DE DERROTADOS OBRIGA JUIZ ADOTAR MEDIDAS EXTREMAS.

Vereadores derrotados invadiram Justiça Eleitoral

O comportamento irracional e de desequilíbrio mental, de alguns candidatos a vereador, inconformados com os resultados das urnas nas eleições de domingo (2) obrigou o juiz eleitoral Cláudio Santos Pantoja Sobrinho a tomar medidas extremas, em Feira de Santana.

Antes de chegarem às instalações da Justiça Eleitoral, os vereadores se concentraram em frente a delegacia da Polícia Federal, não obtendo êxito na investida deslocaram-se para o Ministério Público Estadual, tendo o mesmo resultado se dirigiram para a Justiça Eleitoral.

Na Justiça Eleitoral foram mais ousados, invadiram as instalações deixando os servidores sobressaltados e receosos quanto a possibilidade de agressões e vandalismo.

O juiz eleitoral Cláudio Santos Pantoja Sobrinho  encaminhou ofício à Polícia militar visando garantir a ordem pública e a segurança dos servidores que estavam sendo  constrangidos e ameaçados, após as instalações da Justiça Eleitoral terem sido invadidas. Também foi autorizada a prisão em flagrante delito das pessoas que estivessem comprometendo a segurança e as instalações da Justiça e o bem estar dos servidores.

Em consonância a essa medida, os juízes eleitorais, expuseram à situação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Após avaliar a situação o TER designou equipes de segurança com a finalidade de conter políticos revoltados com o resultado da totalização que ameaçavam a ordem pública e colocava em risco a integridade física dos servidores e do patrimônio público da Justiça Eleitoral em Feira de Santana.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS