Tempo - Tutiempo.net

Concurso da Câmara é suspenso e presidente esclarece equívoco

Nessa terça-feira (15) uma coletiva de imprensa foi realizada pelo presidente da Câmara, vereador Justiniano França, para esclarecer dúvidas sobre a divulgação do edital do concurso público da Câmara Municipal de Feira de Santana. De acordo com o edil, no dia 29 de agosto deste ano, a Casa realizou licitação na modalidade Pregão Presencial nº 03/2013, objetivando a contratação de instituição para organização e coordenação de processo de concurso público que foi vencida pela empresa Instituto Nacional de Educação e Tecnologia Ltda – ME (INET).

Segundo o presidente, é de responsabilidade da empresa alguns procedimentos, inclusive a elaboração do edital. No entanto, ele afirmou que a empresa cometeu um erro quando publicou antecipadamente o edital do referido concurso para realização das inscrições. Já foi encaminhado para a empresa em questão toda a legislação, visto que, segundo ele, algumas situações têm que ser analisadas, a exemplo do cumprimento de algumas leis municipais. Justiniano salientou também que a empresa INET não repassou o edital à Câmara, para que fosse feita a conferência e as devidas modificações.

 

Ele ressaltou que esse episódio não se trata de fraude. As pessoas inscritas não perderão o dinheiro visto que as inscrições que já foram feitas serão aproveitadas após a publicação de um novo edital do concurso público.

Justiniano não divulgou a data que será publicada o novo edital, mas afirmou que uma comissão do Legislativo irá se reunir com a empresa INET, com o objetivo de analisar e reparar os itens necessários para posteriormente divulgar o edital no jornal e no site da Câmara.

Fonte: Redação / Ascom – Câmara

OUTRAS NOTÍCIAS