Tempo - Tutiempo.net

Construção do Instituto do Autismo segue em bom ritmo

Foto: Abnner Kaique

A construção do Instituto do Austismo, no bairro Muchila, ao lado do Centro do Idoso, segue a todo vapor. Iniciada há cerca de um mês e meio, parte da estrutura de alvenaria do equipamento já está sendo levantada.

“A gente tem buscado agilizar ao máximo os serviços. As chuvas do período atrapalharam um pouco o andamento, mas aqui o trabalho não para”, afirmou o proprietário da empresa JL Porto Construções, Jair Lima.

O Instituto do Autismo será dotado de consultórios médico e odontológico, salas de terapia ocupacional, psicopedagogia, salas de cultura e multiuso, biblioteca, cozinha, refeitório e sala para aulas de karatê.

Essa obra é resultado de investimentos do Governo do prefeito Colbert Martins Filho e representa grande avanço para os portadores do transtorno do espectro autista que moram no município.

Conforme senso realizado nas escolas da rede municipal, creches e Centros de Referência de Assistência Social (CREAS), em 2016, foi detectado 736 pessoas acometidas pelo espectro do autismo, em Feira de Santana.

PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS