Tempo - Tutiempo.net

Construção do Instituto do Autismo segue em bom ritmo

Foto: Abnner Kaique

A construção do Instituto do Austismo, no bairro Muchila, ao lado do Centro do Idoso, segue a todo vapor. Iniciada há cerca de um mês e meio, parte da estrutura de alvenaria do equipamento já está sendo levantada.

“A gente tem buscado agilizar ao máximo os serviços. As chuvas do período atrapalharam um pouco o andamento, mas aqui o trabalho não para”, afirmou o proprietário da empresa JL Porto Construções, Jair Lima.

O Instituto do Autismo será dotado de consultórios médico e odontológico, salas de terapia ocupacional, psicopedagogia, salas de cultura e multiuso, biblioteca, cozinha, refeitório e sala para aulas de karatê.

Essa obra é resultado de investimentos do Governo do prefeito Colbert Martins Filho e representa grande avanço para os portadores do transtorno do espectro autista que moram no município.

Conforme senso realizado nas escolas da rede municipal, creches e Centros de Referência de Assistência Social (CREAS), em 2016, foi detectado 736 pessoas acometidas pelo espectro do autismo, em Feira de Santana.

PMFS

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS