Tempo - Tutiempo.net

Cônsul dos EUA pretende fazer investimentos na cidade

Alfred Boll, consul-chefe da Seção Política e Econômica do Consulado Geral dos Estados Unidos, foi recebido em audiência pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta terça-feira, 9. Trataram de assuntos de interesse mútuo.

Depois, manteve uma conversa com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior. O diplomata estadunidense estava acompanhado pelo dirigente local da CUFA (Central Única das Favelas), Evaldo Alves.

Ele se mostrou interessado em obter informações no setor de turismo de Feira de Santana e observou que a cidade está em franco desenvolvimento, atraindo, assim, novas empresas, ONGs. Revelou também a idéia do Departamento de Estado dos EUA em enviar um perito em empreendedorismo para auxiliar nas ações deste setor.

Algumas ideias foram reveladas, como escolas de inglês para estudantes da rede pública municipal, como intercâmbio. Outra iniciativa apresentada pela CUFA é oferecer curso da língua inglesa para jovens que atuarão como guias para os possíveis visitantes que virão a Feira de Santana durante a Copa do Mundo, no próximo ano.

Fonte: Secom / Título: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS