Tempo - Tutiempo.net

Contratado da Servicecop confirma apoio à oposição e perde o cargo

A vingança

O contratado da Prefeitura de Feira de Santana pela Cooperativa Servicecop, Erivaldo Cabaceira, confirmou em programa de rádio que vai apoiar o candidato a prefeito Ângelo Almeida (PSB) e que será candidato a vereador pela mesma sigla partidária.

Esqueceu que é contratado pela Prefeitura através de uma Cooperativa, com contrato de dois anos, renovável por mais dois anos, e que não possui estabilidade no serviço público.

Teve um lapso de memória sobre as condições que o levaram a ser contratado. Primeiro, pertencia à base aliada do prefeito; segundo foi candidato a vereador pelo mesmo grupo  obtendo apenas 332 votos; terceiro é uma função que pode ser remanejada ou descartada sem aviso prévio.

Declarando ser oposição, contrariou os princípios as práticas que norteiam o modelo político existente no país, por isso mesmo é que existe os Redas e os cargos de confiança, em que o cidadão permanece enquanto leal ao grupo.

Acusar é fácil, não sabe ele que sua contratação como técnico administrativo também se deve ao fato dele ter sido candidato, e fazer parte do grupo, ou seja, ser um aliado.

Ao romper essas regras verbais, sofreu as consequências de seus atos.

Será que ele está vivendo no mundo da fantasia?

As denúncias do Erivaldo Cabaceira são incoerentes. Quando decidiu mudar sua postura política, deveria ter levado em consideração essa possibilidade, ter abdicado de suas funções junto ao executivo.

Os únicos servidores que estão imunes a essa ação política, os efetivos. Que só podem ser demitidos após uma sindicância que comprove alguma irregularidade grave cometida por ele.

Portanto, Erivaldo derramou o mel ficando com a cabaça vazio. Dá encontrar outra colmeia se Ângelo Almeida for eleito prefeito de Feira de Santana. (Foi-se o mel restou a cabaça)

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS