Tempo - Tutiempo.net

Contrato para construção do Shopping Popular será assinado nesta quarta-feira

Contrato será assinado quarta feira

O contrato entre a Prefeitura de Feira de Santana e o consórcio Feira Popular será assinado nesta quarta-feira, 14, às 10hs, no gabinete do prefeito José Ronaldo de Carvalho, no Paço Municipal Maria Quitéria.

O consórcio, formado por quatro empresas, vai construir, operar e fazer a manutenção do Centro Comercial Popular, também conhecido como Shopping Popular, no Centro de Abastecimento.

Além de José Ronaldo, vão estar presentes à solenidade o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, o representante do Consórcio Feira Popular, Elias Targilene, mais presidentes de entidades comerciais do município, de sindicatos dos vendedores ambulantes, e autoridades municipais.

O Centro Comercial, que vai abrigar os vendedores ambulantes, é parte do Pacto da Feira, lançado em 2013, projeto de requalificação do centro da cidade e uma das prioridades da atual administração. A construção do Shopping Popular foi debatido em audiências públicas com a participação dos principais interessados: comerciantes, feirantes e ambulantes.

Por meio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, o governo municipal realizou amplo debate com diversos setores da sociedade. A proposta do governo vai resolver um dos mais sérios problemas da cidade: o seu ordenamento e acessibilidade do centro comercial.

Secom/Feira de Santana

OUTRAS NOTÍCIAS