Tempo - Tutiempo.net

Corpo de Bombeiros não evita que incêndio destrua três madeireiras em Feira de Santana

Incêndio de grandes proporções aconteceu na madrugada dessa quarta feira (30), por volta das 2 horas, aproximadamente, em uma madeireira, localizada na Rua Fernando Ferrari, entre as Avenidas Brasília e João Durval em Feira de Santana.

A debilidade estrutural do Corpo de Bombeiro permitiu que o fogo se ampliasse, partindo do foco inicial, segundo informações de populares, na Madeireira Rocha, estendendo-se para as Madeireiras, Confiança e Bom Preço, que ficaram completamente destruídas.

Conforme observação de bombeiros e populares, outros estabelecimentos também foram atingidos com menor poder de destruição.

Por se tratar de uma área residencial, a constatação do incêndio foi detectada por moradores do local que acionaram o Corpo de Bombeiros.

A reclamação e denúncia dos moradores estão sendo bastante contundentes em relação à demora no atendimento do Corpo de Bombeiros, que durou mais de 1 hora para chegarem ao local do sinistro e iniciarem o combate as chamas.

Outro fato que chocou os moradores foi à falta de estrutura na unidade de combate ao fogo. Faltou de tudo, carro, água, hidrante, mangueira, escada, veículos apropriados para o combate ao fogo, enfim, foi um desastre e o fogo tomou proporções assustadoras, culminando com a destruição total de três madeireiras.

Até por volta das 11 horas o Corpo de Bombeiros ainda fazia o rescaldo do local sinistrado.

Em menos de trinta dias Feira de Santana enfrentou mais de três incêndios, o último aconteceu durante a Micareta quando uma residência, em uma das transversais da Rua Salvador, nas proximidades do Parque da Cidade foi totalmente consumida pelo fogo.    

Fonte: Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS