Tempo - Tutiempo.net

CRAS vão monitorar beneficiados do Bolsa Família

Assistentes sociais dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) em Feira de Santana passam a atuar no acompanhamento dos beneficiados do programa Bolsa Família, através de busca ativa dos familiares nas residências. O reforço no serviço de monitoramento foi discutido com os profissionais na tarde desta sexta-feira (05)

Durante a reunião, no Centro de Atendimento do programa Bolsa Família, o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, informou sobre a determinação de descentralizar o serviço do programa Bolsa Família, atendendo também em parte dos 14 CRAS e 4 Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS).

Para viabilizar a descentralização dos serviços, os CRAS deverão receber novos equipamentos, principalmente computadores e internet de melhor qualidade. Os serviços serão desenvolvidos tanto pelos assistentes sociais dos centros de referência quanto pelos profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A coordenadora do programa Bolsa Família em Feira de Santana, Vitória Régis Leal, observou a necessidade de aprimorar constantemente a oferta dos serviços em função do crescimento da demanda. Ressaltou que os beneficiados estão procurando os serviços cada vez mais e que justamente por isso eles precisam serem ainda mais melhorados.

A assistente social Tereza Cristina Silva e Silva ressaltou a necessidade dos profissionais da área de assistência social compreenderem quais são as condicionalidades do Programa Bolsa Família e seus objetivos. Discutiu sobre as responsabilidades relacionadas ao cumprimento nas áreas de saúde, educação e assistência social, a fim de melhorar as condições de desenvolvimento da família, principalmente das crianças e adolescentes.

Fonte: Secom / Título: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS