Tempo - Tutiempo.net

Crescimento eleitoral de Colbert Martins é uma ficção/por Carlos Lima

Colbert Martis e José Ronaldo

Inicialmente essa empresa de pesquisa não possui Know How na área, não tem característica de imparcialidade, a metodologia é desconhecida e os técnicos da área têm seus nomes omitidos.

Mesmo assim, causaria estupefação política se o líder do governo Colbert  na Câmara Municipal de Feira de Santana fizesse uma avaliação inversa de sua posição subserviente ao poder.

A pesquisa realizada apresentou os seguintes resultados:

O deputado federal Zé Neto (PT) lidera com 17.6% na espontânea e 28.3% na estimulada.

Em segundo aparece o prefeito Colbert Filho (MDB) com 8,8% e 17,7%, espontânea e estimulada respectivamente.

O ex-deputado Carlos Geilson aparece em terceiro com 6,1% e 16,1%. O deputado Targino Machado (DEM) tem 5,2% na espontânea e 14,6% na estimulada.

Na pesquisa, 15 nomes foram citados como prováveis candidatos ao pleito em 2020. Nomes como Jhonatas Monteiro (PSOL), Roberto Tourinho (PV), José de Arimateia (PRB) e Fernando de Fabinho (PSD) tiveram entre 1,0% e 1,5% na pesquisa espontânea.

Outros, como Rei Nelsinho, Cabaceira (REDE) e Carlos Medeiros (NOVO) aparecem com 0,1% na pesquisa estimulada.

Segundo a empresa a pesquisa foi realizada entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro e ouviu 1000 eleitores em 29 bairros e 6 distritos.

Todo o trabalho realizado em 4 dias e  a computação das informações e foi realizado em apenas 6 dias e publicados no dia 10 de dezembro.

É desconhecido como os trabalhos de enquete e quem os realizou e a metodologia que foi aplicada.

Outro ponto que aumenta a obscuridade da pesquisa é a publicação de que “mais de 50% dos entrevistados irão votar em quem o ex-prefeito José Ronaldo indicar para prefeito em Feira de Santana”.

Acreditando que o candidato Colbert Martins tem apresentado um crescimento exponencial, chegando a 8,8% e 17,7% na pesquisa espontânea e estimulada, vai angariar os 50% encontrados na pesquisa pela transferência do voto referente a indicação de José Ronaldo.

Esquece o vereador que toda Feira de Santana já tem conhecimento de que o candidato do ex-prefeito é Colbert.

Inclusive esses números encontrados estão em grande parte computados  para ele pela da influência do ZÉ.

Vejamos, Colbert era Vice de Zé Ronaldo que saiu candidato ao governo e transferiu o cargo para o seu vice. Ronaldo já sabia previamente que seria derrotado.

Se Ronaldo não tivesse a certeza de que teria participação no governo feirense exercido pelo seu vice, ou que sua liderança fosse ameaçada teria ele deixado a Prefeitura nessa aventura eleitoreira?

Como não pode se candidatar por impedimento legal, o nome que, no momento goza de sua confiança para deixar tudo como está, é o Colbert.

Portanto o povo já sabe que o candidato de Zé Ronaldo é Colbert Martins. Os demais não são de sua confiança até o momento.

Colbert aceitou e aceita dividir o poder. Os demais não são confiáveis para essa empreitada.

A diferença entre ambos se torna visível pela subordinação de Colbert aos interesses políticos impostos por José Ronaldo.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS