Tempo - Tutiempo.net

David Neto denuncia corrupção na Câmara Municipal de Feira de Santana

Denuncia de Corrupção na Câmara Municipal

Na sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana nessa segunda feira (5), o vereador David Neto (DEM) aproveitando  pronunciamento do vereador José Carneiro (DEM), que fazia críticas a sindicalização compulsória de trabalhadores cooperados, solicitou um aparte e fez grave denúncia.

Fez uma afirmação perigosa ao dizer que esse sindicato que está surgindo para abrigar os trabalhadores que prestam serviço através de Cooperativas tem vereadores envolvidos.

Aparteou José Carneiro dizendo o seguinte: “Parabenizar pelo tema, inclusive esse sindicato tem vereador envolvido, e vou mais longe: lembro mais ou menos há uns quatro anos, conheci uma técnica de enfermagem, na Avenida Maria Quitéria. Segundo ela, é de praxe rachar salário com todos os funcionários, receber uma parte do dinheiro do trabalhador, só porque indica. Acho que aqui nesta Casa já passou da hora de ter uma investigação”, cobrou.

Deixou claro que os trabalhadores contratados pelas Cooperativas, indicados por vereadores, repassavam uma pontinha.

Como não poderia ser diferente, voltando a palavra para o vereador  José Carneiro, ele classificou a denúncia do colega David Neto como gravíssima.

E registrou: “Vossa Excelência traz uma denúncia grave. Se tem essa prática criminosa dentro desta Casa, imediatamente deve-se encaminhar ao Ministério Público Estadual e Federal, para que seja investigada. Em caso de descoberto, este vereador deve ir diretamente para a cadeia, porque é roubo, isso é crime.”

O vereador e presidente do Legislativo feirense, Reinaldo Miranda (Ronny), (PHS), também acredita que a denúncia é grave e que pode trazer repercussão nacional.

“Está na hora desses assessores irem à Polícia Federal e nominar os parlamentares que hoje pediram divisão de salário.”

Após fazer uma explanação sobre o assunto, afirmou que a denúncia do vereador David Neto será encaminha ao ministério Público para que as ações pertinentes ao caso sejam legalmente adotadas.

Esperamos que desta vez o assunto não morra no nascedouro. Algo tem que ser feito para se evitar que O Poder Legislativo perca o respeito da comunidade, as denúncias e algumas declarações de vereadores têm comprometido o poder, diante dos seus representados, abalando a confiança e a credibilidade dos seus atos.

Ultimamente a maioria da classe política brasileira está desacreditada, o envolvimento em corrupção gangrenou o Legislativo em todas as esferas e contaminou o executivo. Transformou uma crise moral e política nunca antes vivenciada, em uma crise institucional.

A saída a cada dia se torna mais difícil, os índices de envolvimento dos políticos nos desvios de recursos, nas propinas, na lavagem de dinheiro, na corrupção e na transferência de recursos para paraísos fiscais é cada vez mais comprometedora.

O sucateamento do país é um fato comprovado. E as reformas que se pretendem fazer, escravizam as classes trabalhadoras, salva a pele da elite usurpadora e penaliza a Justiça açodadamente, para se livrarem das investigações.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS