Tempo - Tutiempo.net

Defesa de revisão do BRT pelo deputado José de Arimateia é surpresa política

Deputado José de Arimateia

Uma declaração inesperada do deputado José de Arimateia surpreendeu os bastidores políticos em Feira de Santana: “Não houve apresentação de qualquer documentação de estudo de viabilidade técnica que justificasse serem as Avenidas Getúlio Vargas e João Durval os corredores idôneos para a implantação de projeto de envergadura tão importante para a cidade e para o sistema de transporte público municipal, o BRT”.

O deputado estadual José de Arimateia (PRB) considerou que a obra do BRT em Feira de Santana, necessita ser revista por parte da Prefeitura Municipal.

Desde o início das obras do BRT, se instalou em Feira de Santana um cenário de polêmica e dúvidas, que divide posicionamentos de autoridades, membros do poder público e da sociedade.

Segundo o deputado, “não houve apresentação de qualquer documentação de estudo de viabilidade técnica que justificasse serem as Avenidas Getúlio Vargas e João Durval os corredores idôneos para a implantação de projeto…” afirmou deputado.

Disse ainda que “serão gastos milhões, e milhares de pessoas ficarão de fora do BRT, pois serão linhas que provém de outros corredores da cidade, onde não há a maior demanda, que está na continuação da BR, na João Durval e em alguns trechos da Perimetral, mas jamais na Getúlio Vargas”, ponderou.

Continuando, Arimateia fez o seguinte comentário: “Para que pudesse melhorar o transporte público em Feira, teria que fazer um sistema integrado e priorizar mais vias, que não foram priorizadas neste momento. Não sou contra o BRT, mas lamento a forma como será implantado e a população não vai usufruir como precisa. Ela estará recebendo mais um elefante branco”.

As declarações do deputado José de Arimateia foram impactantes. Até o momento ele tinha se debruçado sobre o projeto, analisando todas as vertentes e quando menos se espera emite uma posição que surpreendeu tecnicamente e politicamente os meios políticos da cidade.

O PRB, partido político ao qual o deputado é filiado, analisa possibilidade de sair com candidatura própria a prefeito do município, e o nome de Arimateia vem se destacando nas pesquisas de opinião que são realizadas na cidade.

Com a declaração de Arimateia a oposição ao BRT – conforme o projeto em curso – ganhou mais um importante reforço. No entanto, que fique registrado, o prefeito José Ronaldo até agora venceu todas as ações movidas contra a obra.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS