Defesa de revisão do BRT pelo deputado José de Arimateia é surpresa política

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Deputado José de Arimateia

Uma declaração inesperada do deputado José de Arimateia surpreendeu os bastidores políticos em Feira de Santana: “Não houve apresentação de qualquer documentação de estudo de viabilidade técnica que justificasse serem as Avenidas Getúlio Vargas e João Durval os corredores idôneos para a implantação de projeto de envergadura tão importante para a cidade e para o sistema de transporte público municipal, o BRT”.

O deputado estadual José de Arimateia (PRB) considerou que a obra do BRT em Feira de Santana, necessita ser revista por parte da Prefeitura Municipal.

Desde o início das obras do BRT, se instalou em Feira de Santana um cenário de polêmica e dúvidas, que divide posicionamentos de autoridades, membros do poder público e da sociedade.

Segundo o deputado, “não houve apresentação de qualquer documentação de estudo de viabilidade técnica que justificasse serem as Avenidas Getúlio Vargas e João Durval os corredores idôneos para a implantação de projeto…” afirmou deputado.

Disse ainda que “serão gastos milhões, e milhares de pessoas ficarão de fora do BRT, pois serão linhas que provém de outros corredores da cidade, onde não há a maior demanda, que está na continuação da BR, na João Durval e em alguns trechos da Perimetral, mas jamais na Getúlio Vargas”, ponderou.

Continuando, Arimateia fez o seguinte comentário: “Para que pudesse melhorar o transporte público em Feira, teria que fazer um sistema integrado e priorizar mais vias, que não foram priorizadas neste momento. Não sou contra o BRT, mas lamento a forma como será implantado e a população não vai usufruir como precisa. Ela estará recebendo mais um elefante branco”.

As declarações do deputado José de Arimateia foram impactantes. Até o momento ele tinha se debruçado sobre o projeto, analisando todas as vertentes e quando menos se espera emite uma posição que surpreendeu tecnicamente e politicamente os meios políticos da cidade.

O PRB, partido político ao qual o deputado é filiado, analisa possibilidade de sair com candidatura própria a prefeito do município, e o nome de Arimateia vem se destacando nas pesquisas de opinião que são realizadas na cidade.

Com a declaração de Arimateia a oposição ao BRT – conforme o projeto em curso – ganhou mais um importante reforço. No entanto, que fique registrado, o prefeito José Ronaldo até agora venceu todas as ações movidas contra a obra.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS