Tempo - Tutiempo.net

DEM repete aliança com PMDB e José Ronaldo confirma Colbert Martins como vice

Geilson, Targino, José Ronaldo e Colbert

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), confirmou, na manhã de hoje (14), na Câmara do Dirigente Lojista (CDL), o ex-deputado Colbert Martins da Silva Filho (PMDB) como vice-prefeito na chapa majoritária do DEM.

No encontro, Ronaldo informou extra oficialmente aliança com 19 partidos. A  convenção suprapartidária será realizada no dia 25 (segunda-feira), para  consolidar e oficializar junto a Justiça Eleitoral as candidaturas da coligação na chapa majoritária e coligações na proporcional.

José Ronaldo concorre pela quarta vez ao cargo de prefeito de Feira de Santana.

Ele exerceu mandatos de prefeito de 2001 a 2004; 2005 a 2008 e 2013 a 2016.

Além das três vitórias anteriores, apoiou a eleição do então correligionário Tarcízio Suzarte Pimenta Junior, que foi eleito, para o mandato de 2009 a 2012.

Além das vitórias consecutivas, Ronaldo sempre conseguiu vencer as eleições municipais de Feira de Santana no primeiro turno.

Alcançando a maioria dos votos necessários a finalização do processo eletivo. Em 2012, foi eleito com 195.967 votos, equivalente a 66,04% dos votos válidos.

Em apoio a Ronaldo, foi formalizada a coligação ‘O trabalho vai voltar’, composta pelos partidos DEM, PTB, PMDB, PSL, PTN, PSC, PPS, PSDC, PHS, PMN, PV, PRP, PSDB e PT do B.

O vice Colbert e a operação Voucher

A pré-candidatura de Colbert Martins reacende o envolvimento dele na Operação Voucher.

Relembrando.

Em 9 de agosto de 2011, quando ocupava o cargo de Secretário Nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, Colbert Filho, no transcurso da Operação Voucher, foi preso e transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN). O instituto fica localizado na capital do estado, Macapá.

A ordem de prisão foi requerida pelo Ministério Público Federal e determinada pela Justiça Federal.

A prisão de Colbert e outros acusados
A prisão de Colbert e outros acusados

Além de Colbert Filho, foram presas 37 pessoas, entre servidores federais e empresários.

Na época, a Polícia Federal (PF) afirmou que foram detectados indícios de desvio de dinheiro público em um convênio que previa a qualificação de profissionais de turismo no Amapá.

Em 16 de agosto de 2011, Martins foi liberado pela justiça federal.

Culpado ou inocente, o Poder Judiciário, até a presente data, não apresentou conclusão sobre o caso.

Muitos afirmam que ele foi “boi de piranha”, as investigações aconteciam muito antes de Colbert assumir a Secretaria Nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo. Tendo apenas liberado a última parcelo de um Projeto que estava sob suspeição.

Mesmo assim o fato poderá ser usado por adversários políticos nas eleições municipais desse ano.

No entanto pode-se considerar existem um farto manancial de denúncias de corrupção e propinas, em todos os níveis, para servirem argumentos em todas as matizes políticas e empresariais.

Resta saber quem serão os corajosos. Quem vai jogar a primeira pedra?

Cljornal com informações do JGB

OUTRAS NOTÍCIAS