Tempo - Tutiempo.net

DEMOLIDAS OBRAS IRREGULARES EM CANAIS DE MACRODRENAGEM

Ocupações irregulares avançando sobre canais de macrodrenagem nos bairros Sobradinho e Santo Antônio dos Prazeres foram demolidas pelo Governo Municipal, na manhã dessa terça-feira, 27.

 

A medida visa evitar a obstrução do curso das águas de chuva e consequentes inundações, além de barrar invasões em áreas públicas.

 

A ação conjunta foi desenvolvida pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Seman), com o apoio da Guarda Municipal.

 

Rondas periódicas continuam sendo feitas, além de fiscalização de denúncias de populares em alguns locais da cidade.

 

No bairro Sobradinho, fiscais da Prefeitura, utilizando uma máquina retroescavadeira, demoliram a base de uma construção na rua Marquês de Bragança, às margens do canal de macrodrenagem da avenida de Canal.

 

Também foi demolida outra construção irregular, às margens do canal de macrodrenagem na rua Cruzeiro do Brasil, bairro Santo Antônio dos Prazeres.

 

Neste local a estrutura também estava sendo erguida utilizando paralelepípedo retirado das vias públicas no bairro.

 

Com a utilização de máquina pesada, em questão de minutos as construções em áreas invadidas foram demolidas.

 

“Nós estamos atentos e vamos continuar fiscalizando. Quem invade sabe que é proibido, mas tenta tirar proveito ocupando área pública. Só que o resultado é o prejuízo para quem tenta invadir porque vamos agir sempre para evitar as invasões”, afirmou um fiscal, que não quis ser identificado.  

Fonte: Secom/Feira de Santana

OUTRAS NOTÍCIAS