Tempo - Tutiempo.net

DEPTO. DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA CONFIRMA: FEIRA TERRA SEM SEGURANÇA E COMANDO

Recentemente o diretor do Departamento de Iluminação Pública, José Wilton, confirmou em matéria da Secom, que em algumas ruas de Feira de Santana o departamento é impedido de fazer a reposição de lâmpadas queimadas.

Quando a equipe chega para fazer o serviço é ‘aconselhada’, por alguns homens em não substituir as lâmpadas queimadas ou quebradas, e o tom é de ameaça.

 

Com isso a equipe deixa o local sem executar o serviço. Essa situação já foi vivenciada nos bairros: Campo Limpo, Queimadinha, Rocinha e vários outros.

 

O diretor argumenta que dessa forma é impossível atender as reclamações dos moradores. Falta segurança para as equipes de trabalho.

 

Só não explicou porque o Departamento, através da Secretaria de Serviços Públicos não requisitou a Guarda Municipal ou até mesmo a Polícia Militar contra essas pessoas que impedem, com ameaças, a execução dos serviços públicos.

 

A declaração do diretor de que: “Algumas vezes a gente é recebido por homens que ordenam que o serviço não seja feito”. Deixa claro que não existe determinação e resolutividade, atualmente, na Secretaria de Serviços Públicos. Falta segurança e comando.

 

Com o reconhecimento: “Os vândalos não percebem que ao quebrar a lâmpada prejudica toda a comunidade onde mora”. Ele demonstra desconhecer a realidade, ou não tem, ou quer reconhecer que essas ações são praticadas por pessoas que vivem à margem da Lei e que o Poder Público não pode se submeter a elas.

 

Portanto, falta iniciativa e ação para evitar que a sociedade viva subjugada as ações desses bandidos.   

Fonte: cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS