Tempo - Tutiempo.net

Desconfianças giram em torno da licitação do lixo em Feira de Santana

Depois de denúncias de um site da cidade, foi à vez do vereador Pablo Roberto (PT), da tribuna da Câmara colocar sob suspeita o processo de licitação n° 219/2013, visando a contratação de empresa para a realização do serviço de limpeza pública e destinação dos resíduos sólidos de Feira de Santana.

Segundo o vereador, “a Prefeitura continua burlando o processo licitatório. Falta transparência e legalidade por parte do executivo Feirense”.

Conforme o processo de licitação a empresa vencedora do processo licitatório terá direito a um contrato milionário por cinco anos, orçado em mais de R$ 120 milhões.

Da tribuna da casa o edil denunciou: “Não tomem como surpresa se a Qualix/Sustentare na segunda-feira (05) vencer o processo licitatório, porque a licitação foi montada para continuar a beneficiar essa empresa que por sinal já foi notificada e multada por varias vezes pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), por desvios ou não cumprimento das leis. Nós não vamos nos calar diante disso, a prefeitura não terá a decência de suspender esse processo, para discutir com quem cuida do meio ambiente, mas esse vereador não se calará”.    

Fonte: CL

OUTRAS NOTÍCIAS