Tempo - Tutiempo.net

Dez mil árvores serão plantadas durante 4 anos

Nos próximos quatro anos as áreas públicas de Feira de Santana – praças, ruas e avenidas, ganharão dez mil novas árvores. É o “Projeto Ponto Verde”, que prevê a participação ativa e direta dos cidadãos na arborização urbana.
Cada árvore plantada será um ponto verde. Eles, os cidadãos, explica o diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho, participarão do programa “Kit Ponto Verde”. Serão distribuídas quatro mil mudas. Outras seis mil serão plantadas no Plano Contínuo de Arborização.
Existem cerca de 40 mil árvores em praças, jardins e passeios públicos de Feira de Santana. Outras milhares foram plantadas em quintais das residências. As públicas resultam em seis metros quadrados de áreas verdes por habitante.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) sugere que para atender as necessidades dos cidadãos, são necessários 12 metros quadrados de área verde. “Este projeto, ao longo dos anos, vai diminuir sensivelmente esta diferença e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da nossa população”.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS