Tempo - Tutiempo.net

Dirigentes do Sebrae acompanham o prefeito Colbert Filho em visita ao Centro Comercial Popular

Foto: Reprodução/PMFS

O Centro Comercial Popular (Cidade das Compras), recebeu, na tarde desta quinta-feira, 18, a visita do superintendente do Sebrae/Bahia, Jorge Khouri, e de Carlos Andrade, presidente do Conselho Deliberativo da entidade, acompanhado do prefeito Colbert Martins Filho, e do secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior.

O equipamento, prestes a ser inaugurado, se constitui no mais arrojado centro de compras popular que vem sendo erguido no Nordeste.

Com mais de 2.200 lojas, o Cidade das Compras vai contemplar 1.800 camelôs que comercializam suas mercadorias no Centro da cidade, sobretudo nas ruas ruas Sales Barbosa, Conselheiro Franco e adjacências.

A transferência do comércio informal para o Cidade das Compras é parte do Projeto Pacto da Feira. Lançada em 2013, sob o governo do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, a iniciativa tem como um dos focos principais promover a requalificação urbana das ruas centrais do Comércio.

O projeto de requalificação, orçado em R$ 200 milhões, será iniciado tão logo ocorra a relocação dos camelôs para o novo entreposto comercial, um equipamento erguido numa área de aproximadamente 26 mil metros quadrados, capacitado para oferecer mais de 500 vagas de estacionamento.

O espaço também contará com diversas áreas de serviços, um amplo centro gastronômico, além de um moderno Centro de Convenções.

PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS