Domingo tem Caminhada Rosa

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Neste domingo (27) tem “Caminhada Rosa” em Feira de Santana. O ato faz parte das ações de mobilização contra o câncer de mama, referente ao movimento “Outubro Rosa”, realizado pela AAPC (Associação de Apoio a Pessoa com Câncer) em parceria da Secretaria Municipal de Saúde.

 

O ponto de encontro será em frente ao Banco do Brasil, na avenida Getúlio Vargas, a partir das 9h. O objetivo é chamar atenção da população feminina sobre a doença, incentivar a realização do auto-exame, bem como a importância da mamografia para obter o diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura.

 

Durante toda esta semana, a Secretaria de Saúde e Fundação Hospitalar de Feira de Santana intensificaram as ações do movimento promovendo exames preventivos, mamografias, testes rápidos do HIV, da sífilis e hepatite B, aferição da pressão, teste de glicemia, vacinação, além de orientações, palestras e distribuição de material informativo.

 

Na próxima semana, entre os dias 29 e 31, vão ser promovidas atividades físicas, orientação nutricional e encaminhamentos, das 7h às 9h, no final da Getúlio Vargas. É a Academia Rosa, em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS