Tempo - Tutiempo.net

Domingo tem Caminhada Rosa

Neste domingo (27) tem “Caminhada Rosa” em Feira de Santana. O ato faz parte das ações de mobilização contra o câncer de mama, referente ao movimento “Outubro Rosa”, realizado pela AAPC (Associação de Apoio a Pessoa com Câncer) em parceria da Secretaria Municipal de Saúde.

 

O ponto de encontro será em frente ao Banco do Brasil, na avenida Getúlio Vargas, a partir das 9h. O objetivo é chamar atenção da população feminina sobre a doença, incentivar a realização do auto-exame, bem como a importância da mamografia para obter o diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura.

 

Durante toda esta semana, a Secretaria de Saúde e Fundação Hospitalar de Feira de Santana intensificaram as ações do movimento promovendo exames preventivos, mamografias, testes rápidos do HIV, da sífilis e hepatite B, aferição da pressão, teste de glicemia, vacinação, além de orientações, palestras e distribuição de material informativo.

 

Na próxima semana, entre os dias 29 e 31, vão ser promovidas atividades físicas, orientação nutricional e encaminhamentos, das 7h às 9h, no final da Getúlio Vargas. É a Academia Rosa, em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS