Duas pessoas presas no 1º dia da Lei Seca

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

A fiscalização quanto ao cumprimento da nova Lei Seca em Feira de Santana foi iniciada na noite de sexta-feira, 1º. Uma força tarefa foi desencadeada por prepostos da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Polícia Militar e 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), com o objetivo de montar blitzes em pontos distintos na cidade.

Na primeira noite de fiscalização foram abordadas 153 motoristas. Duas foram conduzidas para Delegacia após serem flagradas com teor alcoólico acima do permitido (0,05 miligrama de álcool por litro de ar). Outros sete condutores foram notificados por irregularidade na documentação dos veículos. Nenhum motorista abordado se negou a realizar o teste do bafômetro.

As blitzes foram realizadas em cinco locais: nas avenidas Maria Quitéria, Francisco Fraga Maia e Getúlio Vargas – no trecho da praça de alimentação -, além dos bairros Sobradinho e Cidade Nova. O coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, avaliou positivamente a primeira noite de operação.

“Nossa principal intenção não é multar, mas preservar vidas. Sabemos que em sextas-feiras e sábados aumenta consideravelmente o índice de acidentes e isso está diretamente relacionado na maioria das vezes ao consumo de bebida alcoólica. Por isso é importante conscientizar a população de que existe a Lei Seca e que deve ser cumprida”, pontuou.

O comandante do Comando de Policiamento Regional de Leste, coronel Adelmário Xavier, observou que a ação continuará sendo realizada na cidade. “Quem mais ganha com isso é a própria sociedade. E a nossa intenção é orientar as pessoas, conscientizá-las de suas responsabilidades e evitar a mistura de álcool e volante”, declarou.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS