Tempo - Tutiempo.net

É verdade: Ronaldo deseja os nomes de Bruno e Lázaro na sua chapa

José Ronaldo e Lázaro

O pré-candidato ao governo do Estado, Zé Ronaldo (DEM), admitiu nesta terça-feira (3) que tem tentado convencer o deputado federal Irmão Lázaro (PSC) a ser vice na sua chapa.

A articulação, no entanto, vai contra a vontade do próprio Lázaro, que deseja ter uma vaga para o Senado na majoritária.

Atualmente, o único confirmado na composição é o deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB), que vai disputar o Senado.

O presidente estadual do PSC, deputado estadual Heber Santana, declarou que, em uma última rodada de conversas com Zé Ronaldo e seu grupo, a alternativa apresentada foi colocar Lázaro na vice.

No entanto, o partido declinou.

“Apresentaram essa alternativa do Irmão Lázaro para vice, mas nossa prioridade é a candidatura de Lázaro ao Senado.”

Esperamos que essa semana, em novas conversas, possamos avançar, reforçou, disse o presidente do PSC.

Outro nome cogitado pelo DEM é o nome de Bruno Luis, vice prefeito de Salvador, Zé Ronaldo disse que era um sonho ter Bruno como o seu vice.

A verdade é que a situação não é confortável no DEM para formar sua chapa majoritária.

A prova é que até Lázaro, está colocando dificuldade, o partido negocia e alega que ele deseja ser candidato ao senado.

Anteriormente afirmou que ia ser candidato a deputado estadual e meteu na cabeça do vereador Isaias de Diogo que ele seria candidato eleito a deputado federal. Logo ele que teve imensa dificuldade de se reeleger vereador em Feira de Santana. E só conseguiu porque dois candidatos foram impedidos por ações da polícia federal. Se o pastor e o ex-secretário tivessem participado da campanha o Isaias não Teria conseguindo a reeleição.

Ainda não acredito que José Ronaldo foi o autor da avaliação de que Lázaro seria um bom nome para ser o seu vice governador.

Em reportagem Zé Ronaldo confirmou o seu desejo de ter Lázaro na vice. “O que Heber disse é verdadeiro. Realmente, existem conversas e existem desejos de que isso aconteça. Mas, como essas coisas não são da cabeça de um nem de outro, são várias cabeças que pensam, que opinam, a gente tem que esperar essa conclusão”, ponderou.

Lázaro para Senado não está descartado

Apesar das articulações para ter o pastor como vice-governador, Zé Ronaldo não fechou as portas para ele na Câmara Alta. Mas disse que não pode garantir uma acomodação tranquila para o parlamentar na chapa, porque isso não depende só do desejo dele.

“Eu acho que Lázaro é um bom nome, tanto pra Senado quanto pra vice-governadoria. Ele preenche qualquer uma dessas vagas aí muito bem. Mas, sobre a acomodação, aí eu não sei. Aí não depende só da minha cabeça, só do meu desejo”, ponderou.

OUTRAS NOTÍCIAS