Tempo - Tutiempo.net

Educadores que trabalham com alunos portadores de deficiência passam por capacitação

Educadores que trabalham com alunos portadores de deficiência participam de capacitação

“Educação ao longo da vida em uma escola para todos” é o lema do IX Seminário do Programa de Apoio à Inclusão (PAI), aberto na manhã desta quinta-feira, 4, no auditório do Íbis Hotel.

O encontro, que se estenderá até essa sexta-feira, 5, tem a sua programação voltada para captação e formação de educadores envolvidos com alunos com algum tipo de deficiência, sob a coordenação da Associação dos Pais e Amigos e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Edna Maria Queiroz (foto), presidente da APAE/Feira, abriu o ciclo de palestras do IX Seminário versando sobre “Como fazer a Educação Inclusiva ao Longo da Vida”. Os palestrantes seguintes centraram suas falas baseados em variações sobre este tema, a exemplo da professora Suzana Souza, que discorreu sobre “Uma escola para todos e para toda a vida”.

“O lugar da família frente ao processo de envelhecimento da pessoa com Deficiência Intelectual”, foi o tema da palestra proferida por Sinara Dantas, doutora em Família na Sociedade Contemporânea.

Já a psicopedagoga Nadja Araújo falou sobre a “Ressignificação à Inclusão com a Educação Permanente ao Longo da Vida para Pessoas com Espectro do Autismo.

Em sua fala na abertura do evento, o prefeito Colbert Martins Filho (foto) elogiou a iniciativa e considerou “ muito expressivo o número de educadores e pessoas mobilizados em torno de um assunto de tamanha importância para a sociedade”.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS