Tempo - Tutiempo.net

‘Eles pensam que aqui é o curral deles’, diz Neinha sobre administradora do HEC

A Vereadora Neinha Bastos (PMN) mostrou toda sua indignação ao falar na Tribuna da Câmara sobre sua visita ao Hospital Estadual da Criança (HEC) de Feira de Santana juntamente com os vereadores Alberto Nery (PT) e Beldes Ramos (PT). Eles fazem parte da Comissão de Saúde do município. A Comissão não pode, entretanto, realizar a visita porque teria de obter autorização do Deputado Federal Zé Neto. Para Neinha, o fato de barrarem a visita foi levada para o lado pessoal. A vereadora protestou contra o descaso com que a administração atual do hospital vem tratando a saúde em Feira de Santana. “Está um caos o Hospital Estadual da Criança. Essa empresa não conhece a realidade de Feira de Santana. Eles pensam que aqui é o curral deles. Feira não merece isso. A saúde não tem dono”, desabafou.

A edil citou os problemas apresentados pelo órgão que , nos últimos quinze dias, houve um índice alto de mortalidade infantil como também as demissões que ocorreram não foram substituídas. “Uma mãe chega com seu filho com 40° de febre às 6 da manhã para ser atendida às seis da tarde”, disse.

O vereador Isaías de Diogo (PPS) ainda opinou que , se no caso do HEC com a terceirização já estão ocorrendo tais problemas, não será diferente também com a publicização do HGCA (Hospital Geral Clériston Andrade).

Fonte: Por Edicarlos Silva e Lizangela Veiga

OUTRAS NOTÍCIAS