Tempo - Tutiempo.net

Entidades se inscrevem para eleição do Conselho de Defesa da Mulher até o dia 23 de setembro

As entidades não governamentais, que participam do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, têm até o dia 23 de setembro para apresentar relação com cinco nomes para participar da eleição – como eleitores ou candidatos.

A eleição será realizada no dia 24 de setembro, na Casa dos Conselhos, situada na rua Domingos Barbosa de Araújo, 168, bairro Kalilândia. A relação deve ser apresentada em papel timbrado da entidade.

Serão escolhidos os representantes das instituições religiosas, sindicatos rural e urbano, instituições de defesa da igualdade racial, associações de mulheres, instituições de ensino superior privado, além da OAB, por ser única, não participa de eleição. Os outros membros, caso tenha mais de um representante, são escolhidos através de eleição.

A votação será realizada das 8h30 ao meio-dia e os representantes dos segmentos votarão separadamente. A primeira será com as instituições religiosas e finalizada pelas de ensino superior.

A comissão eleitoral será constituída por dois representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, um da Secretaria de Educação e outro da Procuradoria Geral do Município.

O conselho é formado por 14 pessoas: sete representantes de órgãos governamentais, indicados; sete de entidades não-governamentais. São estas pessoas que traçam as políticas para as mulheres.

Até o dia 12 de setembro o Conselho vai fazer o recadastramento de todas as entidades que dele participam.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS