Tempo - Tutiempo.net

Escola resgata tradições em projeto cultural

Entre agosto e outubro diversas atividades vão debater a cultura brasileira

Resgatar, vivenciar e valorizar as manifestações da cultura brasileira. O projeto “Tradições Culturais”, lançado na última segunda-feira, 21, pela Escola Municipal Dalva Suzart Gomes, pretende alcançar estes objetivos. As atividades marcaram a comemoração pelo Dia do Folclore, celebrado nesta terça-feira, 22, na escola que fica no Alto do Papagaio.

“Consideramos importante valorizar as nossas tradições culturais e o que fazemos cotidianamente. Enfatizaremos esse trabalho até o dia 31 de outubro, quando, nacionalmente, se celebra o Dia do Saci, mas, por uma grande influencia norte-americana, acabamos celebrando mais o Dia das Bruxas. Nesta terça-feira, por exemplo, estamos trabalhando com a lenda da Iara. É uma forma de apresentar a riqueza cultural do nosso país às crianças”, afirma Selma Mendes, coordenadora pedagógica da escola.

Dentre as atividades previstas pelo projeto estão dramatizações das lendas, leitura de adivinhas e parlendas, confecção de objetos que retratem as lendas, além de estudos sobre o que é o folclore. O projeto promoverá ainda um desfile temático pelas ruas no entorno da escola, com os estudantes trajando fantasias que retratam o folclore brasileiro.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS