Tempo - Tutiempo.net

Ex-secretário, vereador e aliado de Colbert cobra o contrato do Shopping Popular

Grupo Uai, Elias Tergilene

Dá tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, o ex-secretário de Habitação, vereador e aliado de José Ronaldo e do prefeito Colbert Filho, Eli Ribeiro (Republicanos), fez sua primeira cobrança ao governo municipal após sua reeleição ao legislativo.

Com as irregularidades na administração do shopping Popular se avolumando e causando sérios prejuízos aos camelôs, recém transferidos, para esse equipamento, o edil Eli Ribeiro pergunta: o que fazem o prefeito e o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, que não fiscalizam o cumprimento do contrato firmado com o consórcio administrado pela empresa Uai de Elias Tergilene, que reina absoluto.

O aliado se rebela e cobra do prefeito Colbert Filho medidas urgentes para solucionar as irregularidades naquele Centro Comercial e também atender as reivindicações dos comerciantes informações recentemente alocados no que se denomina como Shopping Popular.

As Instalações internas do prédio não estão completas, não existe escadas rolantes, os elevadores não passam de meras formalidades esquecidas e decorativas, não existem. são equipamentos contratuais, plenamente esquecidos com a anuência irresponsável do governo municipal.

O contrato é como perna de cobra, ninguém vê. Cadê o contrato prefeito? Pergunta o vereador.

O Shopping não é do Povo, é de Tergilene. Ele dita as normas draconianas, em conformidade com os seus interesses financeiros e econômicos, altamente questionáveis. Tudo indica que o seu projeto é dificultar ao máximo a vida dos comerciantes, fazê-los desistir, recuperar os Boxs  e revendê-los.

Com o ró-ró da prefeitura fica claro que que esse objetivo é comum ao gestor e a Tergilene. Estão remando a favor da maré e os comerciantes do famigerado Shopping Popular contra um tsunami de interesses venais.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS