Tempo - Tutiempo.net

Ex vereador questiona investimento do governador Rui Costa no aeroporto de Vitória de Conquista

Afirmou que Feira de Santana foi humilhada

Visão aérea aeroporto de Feira de Santana

O ex vereador e radialista Genésio Serafim durante sua participação no  programa Jornal da da Cidade nesse domingo  (1) comentou investimento que será realizado pelo governador da Bahia, Rui Costa, no município de Vitória da Conquista.

“Uma grande vergonha e muito constrangedor a atitude do governo do estado da Bahia contra Feira de Santana.”

Segundo o Genésio Serafim o governador Rui Costa está fazendo investimento fora de Feira de Feira de Santana e macrorregião região

de mais de cem milhões de  reais no Aeroporto da cidade de Vitória da Conquista, enquanto o aeroporto de Feira de Santana não consegue ter a atenção do governo, mesmo com mais potencial.

 ”Isso é uma humilhação para o povo de Feira de Santana, o governo do estado está investindo mais de cem milhões de reais no aeroporto de Vitória da Conquista. O aeroporto de Vitória da Conquista é um aeroporto de primeira grandeza, lá inclusive tem dois, tem um potencial de cerca de oito voos diários, agora, o aeroporto de Feira que tem potencial de ter três  vezes mais passageiros que Vitoria da Conquista, não consegue ter a atenção do governo”, denuncia na íntegra de Genésio.

O radialista revelou que existe estudos de que cerca de 30 % dos passageiros que pegam voos em Salvador, pegariam em Feira de Santana.

“A propaganda do governo do estado está sendo feita em cidades fora  do alcance radiofônico de Feira de Santana, inclusive dando conta de que Vitória da Conquista é a segunda cidade do estado que mais cresce na Bahia. ‘isso não é verdade, é uma mentira dito pelo governo e é constrangedor para Feira de Santana”, continuou Genésio.

Acreditamos se tratar de um equívoco de informações do vereador e radialista Genésio Serafim, recentemente uma reportagem  intitulada “Aeroporto pra quê” apresenta um excelente diagnóstico.

Na reportagem de Vanessa Testa do Tribuna Feirense um dos diagnóstico diz: “A viabilidade de um aeroporto depende dos investimentos do operador aeroportuário, do interesse das companhias aéreas e do turismo e desenvolvimento local”.

Os interesses despertados nas companhias  aéreas e nos operadores portuários, ainda não justificam investimentos maiores, primeiro é necessário uma reestruturação do município de Feira de Santana para criar as condições objetivas de investimentos que  sejam amplamente  justificáveis e que atendam as expressivas necessidades operativas da região.

O dinheiro público não pode e não deve ser aplicados em experiências financeiras especulativas. O aeroporto de Feira de Santana com certeza  será uma realidade  num futuro não muito distante, mas a cidade tem que se estruturar para tornar realidade esse desejo.

Será preciso enumerar essas condições? Analisemos nosso parque Industrial; o ordenamento de nossa cidade; o campo turístico, com potencial relegado a um plano inferir, enfim se entrarmos numa avaliação mais profunda chegaremos a conclusão de que hoje o nosso aeroporto tem apenas a finalidade de receber pequenas aeronaves de empresários e artistas, todos atendendo interesses pessoais e empresariais.

Portanto consideramos a crítica do ex vereador e radaisliata Genésio Serafim mais política do que logística.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS