Tempo - Tutiempo.net

EXCLUSIVA: Planetário Museu Parque do Saber suspendeu visitas por tempo indeterminado

Inaugurado em 15 de dezembro de 2008, com capacidade para 165 pessoas, um diâmetro de Cúpula em torno de 13 metros, com equipamento de marca Zeiss e modelo zkp-4 Quinto, o Planetário Parque do Saber pela primeira vez tem suas atividades suspensas.

Na manhã dessa quarta feira (28), diversas escolas da rede municipal e da rede privada de ensino em Feira de Santana, além de escolas de outros municípios que estavam com atividades agendadas no Planetário Parque do Saber, receberam comunicados informando que todas as visitas estavam suspensas, sem data de retorno.

A direção da Fundação Egberto Tavares Costa, que administra o Planetário Parque do Saber, alegou no comunicado que o teto do planetário estava com problemas, sem especificar a gravidade ou fornecer maiores detalhes.

Na verdade essa é a primeira vez que o Parque do Saber apresenta esse tipo de situação. Segundo diretores das escolas prejudicadas com a suspensão das visitas, o fato provocou grande decepção nos estudantes que já estavam programados para essa atividade extraclasse.

A outra preocupação surgiu com a afirmativa de que não existe nenhuma previsão do retorno das atividades do planetário.

Diretores de escolas e estudantes esperam que as informações sobre a situação do Planetário Parque do Saber sejam mais transparentes.    

 

Fonte: Redação cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS