Tempo - Tutiempo.net

FEIRA DE SANTANA: COMENTÁRIOS NOS BATIDORES POLÍTICOS

Saída de Jailton Batista da secretaria de Cultura


As especulações sobre o pedido exoneração, irrevogável, de Jailton Batista do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, se firmam em duas situações.

A) Desentendimento com a direção da Fundação Egberto Costa e não ter recebido autorização do prefeito José Ronaldo para implantação de diversos projetos.

B) Como a secretaria foi indicação do PMDB, o acordo entre Colbert Martins e José Ronaldo entra em declínio, porque Ronaldo não está dando o apoio a candidatura de Colbert e abraçou a candidatura de Zé Chico.

BRT e a remoção de árvores

Secretário de Planejamento, Carlos Brito, se complicou com declarações sobre não retirada de árvores do centro da cidade e depois com a sua confirmação, quando a implantação do BRT.

Agora enfrenta uma petição eletrônica hospedada em Avaaz.org . O secretário ainda sai em defesa dizendo que a petição está repleta de equívocos.

Argumenta que, com o BRT haverá mais árvores na avenida do que existe atualmente. Ele ´que está equivocado, não existe nenhuma contestação a esse respeito. Estão falando das árvores que serão retiradas e que não estão sendo esclarecidas.

A confirmação

Segundo comentários de pessoas que circundam o poder municipal, a confirmação de que existe um estremecimento entre Colbert e José Ronaldo, será a não indicação de um nome para substituir Jailton Batista pelo PMDB.


Retorno ao Legislativo.

Outras possibilidades estão sendo comentadas, entre elas que dois vereadores serão nomeados secretários para a volta de Tom e Lulinha.

Primeiro seria Tom com a nomeação Welliton Andrade para o lugar de Jailton Batista, e no final do mandato de Justiniano, como presidente da Câmara, ele assumiria uma secretaria para a volta de Lulinha, casa não se eleja deputado estadual.


Críticas ao governo municipa
l

O governo vem recebendo críticas de grande da população feirense como nunca antes aconteceu. Diversos projetos não saíram do papel, inclusive o Pacto por Feira, que até hoje não saiu do papel.   

Fonte: Redação do cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS