Tempo - Tutiempo.net

Feira de Santana, Comissão de Transporte vai “definir” a nova Tarifa

O aumento será decidido na quinta feira (12)

PEDRO BOAVENTURA SECRETÁRIO DE TRANSPORTE

Em Feira de Santana, a Comissão de Transporte se reúne na quinta feira (12), para discutir o aumento da Tarifa. A comissão é meramente consultiva, apenas indica o valor para que o executivo decida.

Existe uma precariedade incontestável, a única planilha apresenta com maior índice técnico é a dos empresários do setor, a planilha da prefeitura não possui profundidade técnica, os integrantes da Comissão praticamente leigos nesse tipo de avaliação. As decisões são tomadas tendo por base o que diz o secretário da pasta.

É lastimável assistir uma dessas reuniões. Os anos passam e a situação não se modifica.

Os empresários já conhecem esse procedimento, colocam sua proposta nas nuvens, e a Comissão não aceita, como sempre. O secretário fala da planilha da Prefeitura, faz uma proposta, tem mais uma rodada de negociação sem nenhuma avaliação técnica, e, dito e feito,  alguma entidade propõe uma tarifa, dentre outras já apresentadas, tem uma votação, a simpatia de quem apresentou as propostas e a aquiescência sutil do secretário a torna vencedora.

No dia seguinte o secretário faz a ata da reunião e leva té o prefeito.

O prefeito toma conhecimento do preço da tarifa aprovado pela Comissão de Transporte,vai analisar, se concordar, aprova. Caso contrário, não aprova e determina um preço menor, nunca ocorreu ser maior.

Entretanto as duas empresas que ganharam a concorrência nunca cumpriram integralmente com o contrato que foi assinado, Todos os compromissos estão nominados no processo de licitação.

A secretaria de Transporte se expressa verbalmente com um vocabulário invejável,  o secretário é um bom orador e tudo fica bem.

A vida continua com os mesmos problemas no setor de transporte de massa na cidade, parte da imprensa dopada. até que, novamente explodem as reclamações.

Este é um ciclo que não muda a mais de 30 anos.

CLJORNAL

OUTRAS NOTÍCIAS