Tempo - Tutiempo.net

Feira de Santana: governo fomenta irregularidades na construção civil

Ilegalidades na construção civil

Após denúncia no programa Fantástico da Rede Globo de televisão, no último domingo (10),  sobre o escândalo pelo uso irregular de recursos públicos na aprovação de projetos da construção civil, lamentamos que as investigações realizadas não ocorram em Feira de Santana.

Os condomínios construídos por grandes construtoras, destinados a classe A e B, no município de Feira de Santana, sempre apresentam irregularidades similares, que vão do escoamento do sistema de esgotamento sanitário, até invasão de via pública, sem que exista o rigor legal na fiscalização exercida pela Prefeitura.

Várias denúncias já foram realizadas ao poder público sem que o mesmo adote medidas saneadoras, visando deter esse tipo de ilegalidade.

As quais persistem com a indiferença do governo, deixando transparecer que existe algo mais por trás desses atos suspeitos.

Enquanto construtoras de menor porte como a VASCO MARINHO, que participaram de licitações públicas e concluíram as obras contratadas, está passando dificuldades financeiras em virtude do governo municipal não cumprir com o pagamento contratual mantido com a mesma.

Esta realidade tende a se agravar uma vez que o comportamento do executivo foge de qualquer solução para o problema.

Denúncias outras tem surgido de forma intensa no que diz respeito ao fornecimento do Habite-se, ou seja, liberação do imóvel construído para moradia.

Dificuldades são criadas para se obter facilidades.

É preciso que o município passe por uma rigorosa auditoria objetivando identificar, punir e acabar com esse tipo de relação financeira abusiva no município.

É preciso mudar para melhorar

Carlos Lima

 

OUTRAS NOTÍCIAS