Tempo - Tutiempo.net

Feira de Santana parou, uma verdadeira multidão acompanhou Dilma Roussef no centro da cidade

Foram mais de 25 mil pessoas que saíram às ruas de Feira de Santana ao lado da candidata a presidência da República Dilma Roussef, dos candidatos Rui Costa (governador), Otto Alencar (senador), João Leão (vice-governador) e do governador Jaques Wagner, durante atividade de campanha na manhã dessa quinta-feira (25).

 

A multidão andou da Praça dos Nordestinos, até a Avenida Senhor dos Passos. Ao final os candidatos fizeram um rápido comício.

 

Dilma aproveitou para reforçar o compromisso com as obras de infraestrutura e mobilidade na região, a exemplo do BRT, conclusão do Contorno Rodoviário, duplicação das BR’s 101 e 116 e via expressa do aeroporto João Durval Carneiro.

 

“Feira é uma cidade muito importante para a Bahia e para o Nordeste, é um centro logístico com grande potencial de desenvolvimento e por isso temos um olhar especial sobre a cidade”.

 

Rui reafirmou que vai transformar Feira de Santana com obras e ações “que vão fazer o município voar mais alto e ser respeitado como uma grande metrópole”.

 

Ele garantiu que será o governador a inaugurar o Complexo de viadutos da Avenida Nóide Cerqueira e que vai construir o maior aeroporto de cargas do Norte/Nordeste em Feira.

 

A candidata Dilma destacou seu compromisso com uma das principais proposta de Rui Costa, que é ampliar a oferta de vagas nos cursos técnicos de profissionalização.

 

“Vou implantar 300 escolas em tempo integral e abrir 150 mil vagas de ensino técnico em toda Bahia, com a garantia do 1º estágio”, destacou Rui.

 

O candidato ao governo pela coligação Pra Bahia Mudar Mais agradeceu a presença maciça dos feirenses e convocou todos a lembrar como era a cidade na época da gestão do candidato adversário.

 

“A Bahia e o Brasil melhoraram muito, precisamos continuar nesse caminho”, afirmou.

 

“A Bahia não quer voltar ao passado. A Bahia quer seguir em frente, com saúde, educação e boas estradas”, continuou.

 

“É só comparar: como era e como está hoje. A Bahia ganhou mais cuidado, atenção e investimentos em educação e saúde; áreas prioritárias.

 

Antes da caminhada, Dilma conversou com jornalistas e respondeu perguntas sobre criticas feitas no programa eleitoral.

 

“Não estou criticando os outros candidatos, mas sim os planos de governo”, destacou.

 

“O Brasil tem uma das menores dividas líquidas do mundo. O choque fiscal que estão prometendo é desnecessário, prejudicial e extremamente eleitoreiro”.

 

Sobre denúncias feitas para prejudicar candidatos, disse: “Denuncias são feitas para serem investigadas, apuradas e os responsáveis punidos. Não podemos culpar as pessoas antecipadamente e sem provas, apenas com base no que alguém disse”.

 

No corpo a corpo com o eleitores, no quarto evento realizado em Feira de Santana como candidato Rui afirmou que um governador não é só gerente e maquina de obras, “é também um ser humano, por isso, vou governar com o coração do menino nascido na Liberdade, que conhece os problemas e lutas do povo”.

 

Sobre as críticas dirigidas às propostas de governo ele foi taxativo: “Eu não improviso promessa em palanque. Meu programa de governo foi feito junto com o povo, em plenárias realizadas em toda a Bahia, onde mais de 50 mil pessoas apresentaram.”                                       

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS