Tempo - Tutiempo.net

Feira de Santana precisa de novos ares/por Carlos Lima

Vista parcial de Feira de Santana

O pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, deputado federal Zé Neto (PT) ao participar de entrevista coletiva na manhã dessa segunda-feira (24), apresentou o seu pré-candidato a vice-prefeito.

O nome aprovado pela coligação é do empresário e presidente da Associação dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia, (ASDAB) Roque dos Santos (PP).

Até o presente momento a chapa majoritária conta com a coligação dos seguintes partidos: PT, PP, PDT, PCdoB e Avante.

Durante a coletiva, ao lado do seu Vice, Zé Neto, afirmou que uma das medidas que se faz urgente no município é uma análise mais detalhada dos principais contratos da gestão municipal, em áreas prioritárias, como Saúde, iluminação, limpeza e transporte público.

Outra situação que merece relevante atenção, será uma profunda revisão sobre a logística e implantação do BRT na cidade.

Lógico que a entrevista não se tratava do Plano de Governo, a principal atenção se voltava apenas para a apresentação do candidato a Vice-prefeito.

Que foi muito bem recebido pela sociedade feirense, por se tratar de um empresário capacitado, vitorioso em suas ações empresariais e de ilibada conduta.

O pré-candidato Zé Neto mais uma vez dá provas de sua maturidade política e demonstra ser a melhor opção que o município tem para avançar na administração que sofre da mesmice programática imposta por 20 anos de poder hegemônico de um único grupo político.

O eleitorado feirense entende que os 20 anos de poder de um grupo político no  município está desgastado, promiscuo nem determinados pontos e sofre de letargia.

Compreender que o tempo foi demasiado para os avanços e as ausências do que poderiam ter sido realizados e não foi nessas duas décadas de governo.

É quase uma ditadura branca, não houve revezamento de pessoal, ideias, ações e realizações nas áreas mais vitais da sociedade feirense.

Tem falta de tudo. A falta de diálogo; falta de atitude; falta de inteligência governamental e o pior de tudo: casos de descaso com o dinheiro público e uma mesmice de pessoas e atitudes.

O momento atual vivido pela população de Feira de Santana passa por uma tendência clara de que o eleitorado converge para o rompimento umbilical de um poder que vem sendo exercido há 20 anos.

É óbvio que não vai abrir mão de uma boa ficha limpa, o que não mais existe na administração do município. Principalmente depois de algumas operações investigativas, incluindo a Operação Pityocampa, e outras que envolveram autoridades municipais ligadas diretamente ao grupo governista.

O ex-prefeito nunca se preocupou em forjar novas lideranças em seu próprio grupo, o interesse era a manipulação, e dentro da legislação eleitoral, sempre se manteve como a maior liderança, pronto para assumir o trono. Como fez por quatro mandatos e quando não por direito, era e é de fato.

No momento delineado o nome mais convincente para uma transformação, uma mudança, uma esperança para novos dias na forma de administrar Feira de Santana, o deputado federal Zé Neto.

Precisamos do calor de um legítimo filho da terra, aqui nasceu, cresceu, estudou, vive, constituiu família, e pratica uma política de competência e inteligência.

É combatido de forma vergonhosa e depreciativa pelos seus opositores que desejam se perpetuar no poder.

Vamos mudar, não julguem sem dar oportunidade, não é preciso mais 20 anos, julguem-no depois de quatro.

Feira precisa respirar novos ares.

Carlos Lima

 

OUTRAS NOTÍCIAS