Tempo - Tutiempo.net

Feira: esgotamento sanitário do entorno da Lagoa Grande beneficia mais de duas mil famílias

Embasa liga rede de esgotamento sanitário na Lagoa Grande

Teve início a operação do sistema de esgotamento sanitário na região da Lagoa Grande, cartão postal de Ferira de Santana

A Embasa em Feira de Santana divulgou que as obras vêm sendo executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), na etapa final dos serviços de requalificação da lagoa.

A equipe da Embasa está realizando em dezenas de ruas da região serviços como entroncamentos de ramais, desobstrução e lavagem de redes coletoras e caixas de passagem, limpeza de vias e conclusão das ligações novas de esgoto.

Nesta fase dos trabalhos, mais de duas mil ligações, provenientes da obra da Conder, estão sendo interligadas ao sistema operado pela Embasa.

Com a sua conclusão, serão interligados mais de quatro mil imóveis nos bairros do Caseb, Rocinha, Ponto Central e Parque Getúlio Vargas.

Conforme o gerente de esgotamento sanitário da Embasa, Alex Cruz. “Saneamento é sinônimo de saúde, de qualidade de vida. Quando interligamos nossa casa na rede pública de esgoto, asseguramos que os dejetos produzidos em nossos lares sejam devidamente tratados, evitando que poluam o meio ambiente e acabem trazendo doenças para toda vizinhança”.

“Com a requalificação, a Lagoa Grande se tornou um grande cartão postal de Feira de Santana”, afirma o gerente regional da Embasa, Euvaldo dos Santos Neto. “O início da operação do sistema vai interromper a entrada dos efluentes coletados na lagoa, trazendo benefícios sociais e ambientais para o local”, concluiu.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS