Tempo - Tutiempo.net

Feira: governo tão obscuro que o lado negro da morte reflete a luz da irresponsabilidade/por Carlos Lima

Colbert Martins Filho, Bruno Reis e ACM Neto

Devemos ficar preocupados com a denúncia de que corpos com Covid-19 foram encaminhados pelo Hospital Geral Clériston Andrade para ao DPT em Feira de Santana.

Primeiro, porque o fato demonstra que existe algo errado no controle da pandemia no HGCA.  O corpo médico do hospital e a população do município estão completamente vulneráveis a possibilidade de contaminação naquela unidade hospitalar.

Segundo, porque a denúncia relata corpos, enquanto dados estatísticos da Prefeitura afirma que até o presente momento só ocorreu um óbito pelo vírus na cidade.

Algo não se ajusta nessa informação/denúncia.

Mesmo uma pessoa que não seja do município e aqui seja hospitalizado, O controle e os cuidados de rastreamento dessa pessoa devem ser realizados. Principalmente se falecer. O que não vem acontecendo.

Já tivemos mais de duas mortes e a estatística continua a mesma.

A transparência das ações da prefeitura e da Secretaria de Saúde do município nessa pandemia é tão obscura que o lado negro da morte reflete a luz da irresponsabilidade.

A falta de controle é tão imensa que até essa data não foi divulgado o úmero de exames realizados.

O planejamento para o combate à disseminação do vírus é um conto de ficção.

O fato coloca o município diante de uma incerteza técnica e monitorada, bem distante das reais possibilidades de flexibilização  do isolamento programado, que vem  sendo adotado pelo prefeito.

As decisões são tomadas em cima de relatórios irreais e pressão empresarial.  Ou quem sabe, seguindo o genocida presidente da República.

O prefeito Colbert Martins está longe da realidade e suas ações são mais eleitoreiras do que responsáveis.

No entanto, sabe pousar ao lado do prefeito de Salvador, ACM Neto para receber elogios. Esperamos que não tenha se contaminado, o staff do prefeito soteropolitano sinalizou positivo para o vírus, o próprio prefeito está em isolamento voluntário, aguardando  resultado do exame realizado.

Não devemos levar em consideração as acusações de alguns vereadores ao governo do Estado. Entre os que acusam está o quase paquiderme, vereador Edvaldo Lima. Quando na realidade nada fizeram até o presente momento para fiscalizar e acompanhar a realização os exames que identificam se a pessoa é portadora do vírus, ou não.

Não sabem da realidade que acontece no município diante dessa pandemia.

Se pessoas portadoras do vírus transferidas de outros municípios para nossas unidades hospitalares, pública ou privadas e aqui morrem. Devem constar uma estatística de controle, informando o município de origem. Esses pacientes com certeza estão na lista de probabilidades de disseminação do vírus no município.

É como se não existissem. Esse é o exemplo perfeito da eficiência das ações do prefeito Colbert Martins no combate a pandemia em Feira de Santana.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS