Tempo - Tutiempo.net

Feira: o ano novo se inicia sem o café da manhã, ausência de almoço e mesa vazia no jantar. Por Carlos Lima

Morador Rua em Feira de Santana - Feliz 2021

O ano de 2020 chegou ao fim. Para muitas pessoas, este é um momento de lembranças, encontro com a família, amigos e planejamentos.

Para outros é um dia qualquer. Quase nada a se lembrar. Ninguém com quem se encontrar, a esperança andando sobre o fio de uma navalha.

O sonho foi substituído pela fome e solidão. O ano novo se inicia sem o café da manhã, ausência de almoço e mesa vazia no jantar.

É preciso que ninguém se iluda que as mudanças ocorrerão após o dia 31 de dezembro.

Para se iniciar mudanças não dependemos de calendário, basta se permitir, conscientizar, humanizar e enxergar as necessidades dos seus semelhantes como se fossem suas.

Um percentual dos eleitores feirenses não enxergou a formatação, construída no período de 20 anos, do desvio de procedimento administrativo social e financeiro construído pelo grupo que exerce o poder no município de Feira de Santana.

Eles se apegaram de forma mitológica a políticos oportunistas, calculistas, cobiçosos, interesseiros e ávidos de poder. Com isso negaram a possibilidade de mudanças e agora devem se digladiarem pelo seu quinhão.

A mudança esperada por eles é individual.

Destacando-se pelo enriquecimento ilícito, meio pelo qual a administração desequilibra as relações sociais e econômicas. Produzindo injustiça na distribuição da carga pública, além de impor   quebra no princípio do tratamento igualitário entre os cidadãos.

Aos amigos e investidores da campanha tudo. Aos cidadãos resta deprecar.

Os desvios de conduta na atual administração do município é uma realidade. Foi ignorada pela certeza de também serem beneficiados por outras formas de ilícitos, que levassem grande parte deles ao enriquecimento rápido, ou parcimoniosas vantagens.

A partir de amanhã, 1 de janeiro de 2021, vou continuar com minha mesa cheia de papeis, ou seja, desarrumada como sempre foi. Vou continuar escrevendo no que acredito, primando pela verdade, sem ofensas pessoais.

Minha vida continuará sem riqueza, temor ou miséria.

Quero agradecer a todos que foram amáveis comigo, que me prestaram obséquios, me convidaram para cerimônias, me ofertaram livros. Agradeço aos amigos de face book, do site e também aqueles que fizeram críticas ou delicadamente silenciaram diante dos meus pensamentos e posicionamentos.

Voltando ao nosso município.

Acredito que a tendência não será de mudanças. Será de agravamento do quadro que está sendo pintado pela pandemia e pela dominante raiz política que exerce o poder, agravando as desigualdades sociais e econômicas.

Pelo histórico político do prefeito reeleito, o descaso com o compromisso de assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, passa bem distante.

Nosso acompanhamento não será de radicalização ou inverdades. Não irá vacilar ou subjugar-se ao poder econômico. Chegou 2021.

Carlos Lima

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS