Tempo - Tutiempo.net

FEIRA SEDIA I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CARDIOLOGIA NUCLERA E ERGOMETRIA

Novos exames, equipamentos, avanços na detecção de doenças cardíacas e os desafios dos profissionais que atuam na cardiologia serão temas do I Simpósio Internacional de Cardiologia Nuclear e Ergometria de Feira de Santana que será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, no auditório do Ibis Hotel.

Médicos de Salvador, Feira de Santana e toda microrregião, participarão do evento que reunirá clínicos, cardiologistas, enfermeiros e estudantes de Medicina ligados a área.

Entre os conferencistas, destaque para o Dr. João Vicente Vítola médico nuclear, especialista em cardiologia; vice-presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia e professor de clínica médica da Universidade Federal do Paraná, que no dia 7, às 16:00, abordará o tema: “Desafios na detecção da doença arterial coronária – perspectivas atuais e futuras”.

Em outra participação, Dr. Vítola discutirá o “Papel da cardiologia nuclear na decisão clínica” com a plateia e os outros debatedores da mesa, entre eles, os médicos Augusto Almeida e Fernando Mut. O coordenador desta atividade será o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia – Secção Bahia, Dr. Mário Rocha.

Outro destaque na programação, Dr. Fernando Mut que além da palestra do dia 8 de novembro pretende responder ao seguinte questionamento: “Por quê a cardiologia nuclear mantém-se relevante há décadas? O que mudou nos últimos anos?”.

O médico uruguaio Fernando Mut é especialista em medicina nuclear e membro fundador da Sociedade Latinoamericana de Cardiologia Nuclear e da Sociedade Uruguaia de Cardiologia; autor de diversas publicações especialmente na área de cardiologia nuclear, além de membro Consultor do Comitê Internacional da Conferência Internacional de Cardiologia Nuclear.      

Fonte: Linéia/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS