Tempo - Tutiempo.net

Feira VII: Com residente Caixa Econômica vende casas em leilão

Moradores do Feira VII foram ao MPF para impedir venda de imóveis pela Caixa Econômica O presidente da Associação de Moradores explicou que a Caixa Econômica estava vendendo algumas casas do conjunto, que não estavam quitadas, sem comunicar aos moradores e aos compradores.

A venda as casas do conjunto estão sendo realizadas através de leilão. O Procurador da República, Marcus Andre Carneiro Silva, se reuniu com o deputado estadual Zé Neto, o advogado Ronaldo Mandes e diretores da CEF visando encontrar uma solução para o problema.

O presidente da Associação de Moradores do Feira VII, FlávioTavares, afirmou que a Caixa Econômica estava vendendo algumas casas do conjunto, que não estavam quitadas, sem comunicar aos moradores e aos compradores.

Os moradores que ainda não quitaram suas casas estão apreensivos, após o leilão realizado pela caixa Econômica os compradores já estiveram nas residências para tomar posse do imóvel e encontraram as casas ocupadas por moradores que estão nessas residências a mais de 18 anos e não tinham nenhum conhecimento da realização do leilão.

A situação é preocupante por que esses moradores vinham negociando com a caixa a muito tempo, e na campanha nacional de quitação eles não tiveram condições de quitar a casa.

A reunião foi proveitosa, segundo o presidente da Associação, espera-se que uma solução seja encontrada para que essas pessoas não sejam obrigadas a entrar na justiça e o prejuízo seja bem maior.

 

Fonte: Redação/Luciana

OUTRAS NOTÍCIAS