Tempo - Tutiempo.net

Feirenses vão às ruas contra desigualdades

A mobilização que reuniu aproximadamente dez mil pessoas na tarde desta quinta-feira (20) em Feira de Santana, ocorreu de forma pacífica. O movimento ‘VemPraRuaFSA’ reuniu pessoas de todas as classes em torno de objetivos comuns: melhoria no transporte público, educação e saúde de qualidade, segurança pública e o fim da roubalheira e da impunidade no país.
Os manifestantes se concentraram na Praça do Instituto de Educação Gastão Guimarães, depois seguiram pela rua Aristides Novis e avenida Getúlio Vargas em direção à prefeitura. A Polícia fez um excelente trabalho e não houve atritos.
Foi bonito de se ver a multidão cantando o Hino Nacional em frente à Prefeitura portando cartazes com mensagens de protesto e indignação.
A manifestação fala por si só: o feirense não agüenta mais pagar caro por um sistema de transporte deficitário como também é um grito contra o nosso tão vergonhoso cenário político. Este grito que ora  ecoa nos quatro cantos de nosso país, ressurge em nós, brasileiros, o amor à nossa querida Pátria que não pode ser tão sacrificada por aqueles que só legislam em benefício próprio fazendo o povo brasileiro refém de um sistema político inócuo.
Feira de Santana deu um exemplo de que o povo unido em torno de uma causa justa, lutando de forma democrática, pode contribuir e muito para a tal sonhada mudança que almejamos acontecer em nosso Brasil.

 

Manifestantes cantaram o Hino Nacional em frente à Prefeitura. Momento de muita emoção

 

Jovens  carregavam cartazes como forma de conscientização / Foto: Endy Nascimento

Fonte: Repórteres Lizangela Veiga / J.Bezerra

OUTRAS NOTÍCIAS