Tempo - Tutiempo.net

Fiscalização apreende alimentos em restaurantes do Boulevard Shopping

 

Numa fiscalização realizada, nesta quarta-feira (27) pela Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) e a Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa), foram apreendidos mais de 20 kg de alimentos na Praça de Alimentação do Boulevard Shopping.

Dentre as irregularidades estão a validade dos produtos, questões higiênicas, estocagem e qualidade dos alimentos, além de ausência do alvará sanitário. Os alimentos fora do padrão de consumo foram apreendidos e recolhidos. Os estabelecimentos receberão um auto de infração após julgamento de comissão do Procon. Um restaurante, que estava funcionando sem o alvará de licença sanitária, foi notificado e deve se regularizar nos próximos dias, sujeito a interdição.

Dentre os produtos apreendidos estavam seis garrafas de azeite de dendê, açúcar mascavo vencido, dez litros de molho, amaciante de carne, sete latas de refrigerante vencidos, 1,5 kg de queijo coalho e pães.

“Assegurar uma boa alimentação para a população que frequenta esse espaço é a nossa missão nesta fiscalização. Tiramos de circulação todos produtos que encontramos fora do padrão de consumo, evitando que isso chegue até o consumidor”, declarou a chefe da Divisa, Kérssia Carneiro.
Foram visitados 16 restaurantes e o cinema.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS