Tempo - Tutiempo.net

Fotografias e filmagens são usadas para combater transporte clandestino de passageiros

 

A Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT) de Feira de Santana, utiliza fotografias e filmagens para combater o transporte clandestino de passageiros. Nos últimos dias dezenas destes veículos foram apreendidos e levados à garagem da secretaria.

O secretário EbenezerTuy diz que os fiscais estão fazendo as apreensões ainda nos pontos de embarques. “Quando fazemos a abordagem é natural que o motorista negue que esteja fazendo o transporte ilegal. Imediatamente mostramos a ele as fotografias e filmagens que o mostram em plena atividade ilegal, que derrubam seus argumentos”. Primeiro, a secretaria faz um criterioso mapeamento de todos os pontos tradicionais, onde os motoristas se concentram. Em seguida é feita a captação das imagens que são usadas como provas. As gravações foram feitas discretamente e não chamaram a atenção nem dos motoristas nem dos passageiros.

O trabalho de fiscalização à distância dos ligeirinhos, como são chamados veículos clandestinos, afirmou o secretário, vai continuar sendo feito rotineiramente.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS