Tempo - Tutiempo.net

Gestores participam de curso do PPA em Feira

Os municípios precisam elaborar seus Planos Plurianuais (PPA) alinhados com os PPA estadual e federal, pois, desta forma, poderão otimizar as possibilidades de realizar convênios e contratos. Para capacitar os gestores municipais na elaboração do documento, a Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan), em parceria com a Secretaria de Relações Institucionais (Serin) e União dos Municípios da Bahia (UPB), promove o Curso de Preparação do Plano Plurianual Municipal.

Neste mês e em julho serão realizados oito cursos, contemplando os 27 territórios de identidade. O primeiro começou nesta segunda-feira (3), no auditório do Centro Industrial de Subaé, em Feira de Santana, e segue até esta quarta. Com 20 horas de duração, ele contempla gestores e técnicos dos municípios que integram três Territórios de Identidade Portal do Sertão, Bacia do Jacuípe e Litoral Norte.

A proposta do curso é formar os agentes públicos municipais ligados às áreas de planejamento governamental, disponibilizando aos municípios informações relativas a mecanismos de acesso aos programas e políticas federais, além da metodologia atual do PPA utilizada pelos governos federal e estadual.

Fonte: Redação / Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS