Tempo - Tutiempo.net

GOVERNO DO ESTADO ABANDONA MOVIMENTOS CULTURAIS EM FEIRA DE SANTANA

Governo inviabiliza a Caminhada do folclore e o Festival de Sanfoneiros

O Festival de Sanfoneiros  que acontece a décadas e a Caminhada do Folclore são eventos  organizados pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), entretanto, este ano, a diretora do Cuca já informou que este ano não serão realizados.

Todos sabem que esses movimentos culturais são mantidos pela Universidade Estadual de Feira de Santana –UEFS, como o próprio CUCA, e a crise que vem engolindo a UEFS, terminou por inviabilizar a realização dos eventos.

Os problemas vêm se arrastando desde 2014, quando os recursos começaram a sofrer cortes. Este ano os recursos  deixaram de existir, os resultados todos já sabem.

Fica a certeza de que o governo do estado abandonou de vez a cultura em nosso município.

O jornalista Velame,  em seu Blog lembrou com muita propriedade:  “Critico da Micareta de Feira e dos eventos organizados pela prefeitura municipal, o deputado estadual Zé Neto (PT), bem que poderia entrar em ação com seus “super poderes” de líder do governo na Assembleia Legislativa e resolver esse problema. A cultura de Feira, agradece.”

Não se pode dizer que esta é uma crítica vazia.

Na coluna “Raio Laser”, da “Tribuna da Bahia”, edição desta quinta-feira, 11, a nota “Estrategista”, o  texto é o seguinte:

“O que se diz na Assembleia Legislativa da Bahia é que o presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PSL), faz todo o esforço do mundo para que o governador Rui Costa mantenha o atual líder do governo, deputado Zé Neto, no comando da bancada da maioria. O que se diz nos bastidores é que Nilo se beneficia diretamente pelo estilo trapalhão do petista, sobretudo, na condução da votação dos projetos do Executivo estadual.”

Se pode esperar o que?

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS